facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Janeiro de 2017, 15h:24 - A | A

PODERES / "TÉCNICOS DE MEIA-TIGELA"

Bezerra critica Mauro Mendes e defende secretários políticos de Emanuel

"Acho correto. Tem que ser assim para a administração funcionar e respeitar o povo. Esses técnicos de meia-tigela não respeitam o povão", disse

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, intensificou os ataques à administração do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que deixou o cargo - no último dia 31 de dezembro -, após desistir da disputa pela reeleição.

“Essa avaliação é muito em cima da propaganda. As coisas principais da cidade não foram mexidas, como a questão do saneamento básico. Tem 10 anos que Cuiabá não faz esse investimento”, disse Bezerra

Em entrevista à Rádio Capital, nesta sexta-feira (20), Bezerra afirmou que o índice histórico de aprovação do ex-gestor, de quase 80%, só foi conquistado "por causa do marketing".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Essa avaliação é muito em cima da propaganda. As coisas principais da cidade não foram mexidas, como a questão do saneamento básico. Tem 10 anos que Cuiabá não faz esse investimento”, afirmou.

O "cacique" do PMDB disse que Mendes deixou de resolver questões importantes e que foram promessas de campanha, em 2012.

“Problemas como o transporte municipal e Saúde Pública não foram resolvidos; por isso [a avaliação], é relativa”, comentou.

Bezerra também disse que apoia os decretos do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) para suspender o processo licitatório do transporte público e fazer auditorias nas contas da Secretaria de Saúde.

O cacique do PMDB  defendeu, por outro lado, o secretariado com perfil político de Emanuel Pinheiro. "Acho correto. Tem que ser assim para a administração funcionar e respeitar o povo. Esses técnicos de meia-tigela não respeitam o povão", disse, se referindo aos ex-secretários que deixaram o Alencastro com Mauro Mendes e os do atual governo do estado. 

Crítica

Desde a posse do prefeito Emanuel Pinheiro, quando foi vaiado por criticar o ex-prefeito, o deputado Carlos Bezerra tem feito diversas declarações de ataque a Mauro Mendes.

Ele foi vaiado porque criticou o investimento do ex-prefeito em obras de lazer, como o Parque das Águas, o Parque Tia Nair e a revitalização da orla do  bairro do Porto.

"O povão não precisa só de parques e fontes luminosas; Cuiabá não precisa de obras de fachada, obra de lazer. Fazer fonte luminosa, parque, tudo isso é muito bonito, mas o povo precisa de coisas mais significativas", disse o peemedebista, durante o ato de posse, no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 1º deste mês.

Durante entrevista, o ex-prefeito Mauro Mendes reagiu com ironia.

“Se ele acha que não é importante ter lazer público é porque tem dinheiro para ir a São Paulo ou para o exterior”, afirmou Mendes.

E conclui afirmando que o donatário do PMDB "não conhece Cuiabá".

Outro lado

O tentou contato com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, mas o telefone estava desligado.

Até a edição desta matéria, não houve retorno.

Comente esta notícia

Raymison 21/01/2017

Esse cidadão Calos Bezerra, só quer aparecer. Passou dá hora de aposentar.

positivo
0
negativo
0

caique 20/01/2017

Verdade tem q ter secretariado politico pq senso nao mescla tudo o que os diversos segmentos d sociedade esperam. Taques ta ai como exemplo d fracasso. Se Emanuel seguir esse traheto d taques q ja nao presta mais pra nada afundando Mato Grosso entao estamos fritos q ai tbem vai a capital para o fundo d poco. Ja basta o Estado. E acredito q la n estado foi o tipo de pessoal tecnico q o Taques escolheu . Erro na escolha entao deu o resultado q esta dando.Espeamos q Emanuel seje difeente coloque pessoas politicas no seu meio.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1