facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

24 de Outubro de 2019, 07h:20 - A | A

PODERES / ENERGIA ELÉTRICA

Avalone é escolhido relator da CPI da Energisa; Thiago Silva fica com a vice-presidência

A escolha foi feita após a primeira reunião de trabalho da comissão, na quarta-feira (23).

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Energisa definiram durante a primeira reunião de trabalho, na quarta-feira (23), os nomes para ocupar os cargos de vice-presidente e relator.

O deputado Thiago Silva (MDB) ficou na vice-presidência e Carlos Avalone (PSDB) na relatoria.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), publicou o ato que nomeou os membros da comissão.  Como titulares estão Elizeu Nascimento (DC) – presidente da CPI -, Thiago Silva -vice-presidente, Paulo Araújo (PP), Dr. Eu Eugênio (PSB) e Carlos Avalone.

Na suplência ficaram os deputados Valdir Barranco (PT), Romoaldo Júnior (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Valmir Moretto (PRB).

A CPI foi instituída no último dia 11 para investigar a atuação e os serviços prestados pela Energisa. Os membros terão o prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

O presidente da CPI, Elizeu Nascimento, disse que a primeira que será convocada para prestar esclarecimentos é a superintendente do Procon, Gisela Simona, para que apresente o número de reclamações contra a concessionária, principalmente sobre aumento da conta de energia elétrica, além das notificações emitidas pelo órgão.

“Ouviremos outros setores como próprio Ipem que afere a qualidade de produtos, porque temos uma referência negativa no que tange aos relógios. Em Rondônia, na CPI que tem lá, que após perícia, segundo informações da imprensa, constatou que esses relógios estão viciados com 40% a mais na leitura dos relógios”, disse.

Elizeu disse que a CPI também vai ouvir as agências reguladoras com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas depois de coletar todas as reclamações e denúncias sobre os serviços da Energisa.

Comente esta notícia