facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

13 de Março de 2012, 09h:05 - A | A

OPINIÃO / ROGÉRIO CALDAS

O poder da persistência

ROGÉRIO CALDAS



Você já observou que muitos seres humanos desistem cedo demais dos seus objetivos, das suas metas, dos desafios e até das suas profissões? Por que isso acontece? A verdade é que muitas pessoas não obtêm sucesso porque desistem quando as coisas ficam difíceis. Alguns desperdiçam metade de sua vida dizendo o que irão fazer e a outra metade explicando por que não o fizeram. Nenhum segredo do sucesso funcionará se você não trabalhar muito. É profundamente lamentável, mas a grande maioria das pessoas fica só no começo dos seus projetos. Ao se deparar com os obstáculos, elas “partem para outra”, desperdiçam toda a energia que já utilizaram para chegar ao ponto em que se encontram e começam do zero, mais uma vez, em outra atividade. Ufa! Elas estão sempre recomeçando algo, essas pessoas não se firmam em nada; a vida passa, e elas não se realizam em nenhuma profissão.

Entenda algo muito importante: Se você aprende a desistir toda vez que não consegue o seu objetivo, jamais se formará, em seu caráter, o valor da perseverança. Muito cuidado com o hábito autodestrutivo de desistir. É preciso fibra espiritual, raça, garra, muita fé, determinação, dedicação e disciplina. É evidente que, no caminho do sucesso, haverá quedas, haverá fracassos. No rastro do fracasso, os vencedores querem fazer mais, ser mais, trabalhar melhor da próxima vez. Os vencedores, quando caem, põem-se de pé outra vez. Caem outras vezes, mas sempre se levantam. Com o tempo, eles sempre atingem os seus objetivos. Perseveram, perseveram e perseveram. Nunca desistem!

Olhe para o escultor martelando uma rocha cem vezes, talvez sem produzir uma única rachadura. No centésimo primeiro golpe, ela se divide em duas, e você sabe que não foi por causa da última martelada, mas por todas as que antecederam-na. Nunca pense que a demora de Deus representa uma recusa. Ele está preparando algo de valor para você. Persista, seja firme, resista. A persistência é um sinal de caráter, de fé.

Não esqueça. Você nunca será um campeão sem sentir alguma dor e precisará tolerá-la. É preciso capacidade de suportar a dor. Batalhe um pouco mais por aquele cliente em que você já investiu sua energia; seja um pouco mais ousado; vá até o escritório do cliente; seja criativo; refaça o seu plano de venda; crie uma nova abordagem com os mesmos recursos; procure um novo enfoque; envie um e-mail; uma mensagem pelo celular; fique alerta, algumas vezes o cliente pode não ler o e-mail, aí é hora de ressuscitar o velho fax com uma mensagem inteligente que cause impacto, sacuda a indiferença do seu cliente, traga-o de volta, recupere a venda que caiu. Não tenha medo de ousar, você é do bem, sua intenção é boa, você vende prosperidade, felicidade, sonhos, não há nada a temer. Siga em frente, a vitória pertence aos mais perseverantes! A persistência tem força! A persistência vence a resistência. A persistência representa 98% do atingimento de uma meta. Está provado: Oitenta por cento (80%) das vendas acontecem após a terceira tentativa! A persistência tem poder!

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia