facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

12 de Março de 2019, 21h:53 - A | A

GERAL / SALÁRIO ATRASADO

Motoristas de ônibus ameaçam greve em Cuiabá

De acordo com sindicato, caso os salários atrasados não sejam quitados nesta quarta-feira (13), 20% da frota não sairá dos pátios na quinta-feira (14).

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Parte dos motoristas do transporte público de Cuiabá pretende parar nesta quarta-feira (13), por tempo indeterminado, devido a atrasos no pagamento dos salários referente ao mês de fevereiro. 

A informação foi confirmada ao , na noite desta terça-feira (12), pelo presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (STETT/CR), Ledevino Conceição.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com Ledevino, a paralisação parcial será feita por profissionais das empresas Pantanal Transportes e Integração, que receberam apenas 50% dos salários. 

O presidente explica ainda que apesar de confirmada, a mobilização desta quarta-feira terá pouca adesão porque o sindicato não conseguiu comunicar todos os motoristas. 

“Vamos nos mobilizar e conversar com todos os profissionais. Caso não haja pagamento, 20% dos motoristas devem parar na quinta-feira”, afirmou Ledevino. 

Se a paralisação ganhar força, pelo menos 300 mil passageiros, que utilizam o transporte coletivo todos os dias, serão prejudicados.  

Ao saber da possibilidade de greve, segundo o presidente do STETT/CR, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entrou em contatos com as empresas que garatiram que o pagamento dos salários será feito nesta quarta-feira.

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia

Paulo 14/03/2019

Tudo isso só para aumentar a passagem

positivo
0
negativo
0

Joelson 13/03/2019

Quanta merda saida de uma boca só quer falar em respeito se você mesmo não respeita a profissão dos outros e generalizando e chamando todo mundo de ladrão vc não deve nem trabalhar pois so quem não tem uma ocupação que acha não deva se revindicar salário vc trabalha de graça? Alem do mas é logico que salário de fevereiro recebe em março.

positivo
0
negativo
0

José Carlos 13/03/2019

E muita cara de pau desses motoristas, fazem o que querem na hora que querem não respeitam idosos, não respeitam os passageiros... E esse Ledevino Conceição devia ser preso por agitação.. Estamos no começo de março e estão reclamando por conta de salário de fevereiro... E ainda mais agora que o TCE ajustou a passagem justa que o povo deveria pagar!!! Pelo amor Deus Ministério Público aja... Prenda esses larápios do povo chega de tanta humilhação... E prenda também esse prefeito que mentiu na campanha eleitoral .. cadê a licitação??? Chega de fazer o povo de palhaço... ..

positivo
0
negativo
0

homeoffice! 13/03/2019

Homeoffice!

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1