facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Dezembro de 2010, 16h:43 - A | A

POLÍCIA /

Quatro são presos por crime ambiental na Grande Cuiabá



DA REDAÇÃO

A operação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (02.12) pela Polícia Judiciária Civil e Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Segundo a Superintendência de Fiscalização da Sema (SUF), os policiais e fiscais realizaram vistorias em sete locais suspeitos da prática de crime ambiental, na Grande Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ação, que teve como base denuncias feitas pela população, envolveu cerca de 675 homens, entre delegados, investigadores, escrivães e técnicos, além de 150 viaturas.

Pela manhã policiais e fiscais da Sema vistoriam casas localizadas próximas ao Rio Cuiabá, em Várzea Grande, de pessoas suspeitas de serem atravessadores, pescadores e fabricantes de redes de pesca utilizadas para a prática de pesca depredatória.

Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para averiguação na Delegacia Especializado do Meio Ambiente (Dema). Também foram apreendidos vários materiais para a confecção de redes, um tatu, oito (08) cacharas e dois (02) jaus, num total de 51 quilos, seis (06) redes de arrastão de 100 metros cada, três (03) tarrafas, três (03) ganchos, 40 anzóis e uma moto 150 cilindradas. Os suspeitos foragiram quando perceberam a presença dos policiais, abandonado os produtos.

Comente esta notícia