facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

28 de Julho de 2010, 12h:51 - A | A

POLÍCIA /

Monomotor que seria usado no trasporte de drogas de MT é apreendido em MG

TVCA



Um avião monomotor que, segundo a polícia, seria usado para transportar drogas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para de Minas Gerais foi apreendido em Ibiraci, no sul do Estado mineiro. Uma denúnica anônima levou a Polícia Militar até uma pista de pouso, em uma usina desativada há 10 anos na cidade.

A única pessoa detida na ação policial foi o piloto do avião Cessna 2010, um homem identificado como I.S.C. (55). Ele já havia sido preso por tráfico de drogas em Mato Grosso. A suspeita é de que o piloto descarregava drogas para um grupo de pessoas que estariam em dois carros. Mas quando a polícia chegou a pista, só conseguiu ver um caminhonete em fuga. O acusado negou o fato, dizendo que pousou no local porque a aeronave começou falhar quando ele sobrevoava o local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a Polícia Militar de Ibiraci, o avião já havia escapado da Operação Gênesis de combate ao tráfico de drogas, comandada pela Polícia Federal de Mato Grosso, há 10 dias. Além da aeronave também foram apreendidos um carro, um rádio-comunicador, dois galões com líquido inflamável.

O monomotor vai ser levado nesta quarta-feira (28) para o aeroporto de Passos (MG) onde vai passar por uma vistoria. O líquido apreendido será periciado. O piloto também será transferido ainda nesta quarta para o presídio de Passos. Segundo a Polícia Militar, existe um mandado de prisão contra ele no estado da Bahia.

Comente esta notícia