facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Julho de 2020, 18h:14 - A | A

GERAL / RODÍZIO HUMANO

Cuiabanos só poderão fazer compras, ir ao banco ou lotérica em dias determinados

De acordo com o novo decreto, o último número do CPF da pessoa vai funcionar com o último número da placa de um veículo, determinando o dia que poderá usar os serviços essenciais

DA REDAÇÃO



O que mais chamou a atenção no anúncio das novas medidas restritivas anunciadas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na tarde desta quinta-feira, é um rodízio para atendimento em bancos, lotéricas, distribuidores de bebidas e supermercados. É uma restrição imposta a alguns serviços considerados essenciais, aqueles que podem abrir mesmo durante a quarentena obrigatória.

O sistema vai funcionar de acordo com o último número do CPF da pessoa. É o mesmo que acontece no rodízio de carros que de acordo com o último número da placa é o dia que o veículo pode circular. Mas agora é o rodízio humano. Para quem tem CPF com final 0, 1, 2, 3 e 4, por exemplo, só poderá fazer compras ou ir ao banco e lotéricas em dias pré-determinados, que são segunda, quarta e sexta-feira.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Esses estabelecimentos são os que apresentam maiores incidência da aglomeração de pessoas e isso tem se tornado um preocupante foco de propagação da covid-19", explica o prefeito

Os bancos, lotéricas, distribuidoras e supermercados deverão reservar a primeira hora de atendimento exclusivamente para idosos e demais pessoas integrantes do grupo de risco, além de proibir a entrada de crianças.

Os estabelecimentos deverão disponibilizar 100% dos caixas/guichês para atendimento dos clientes durante o horário de funcionamento.

As medidas valem a partir de segunda-feira (6) até o dia 20 de julho. “Essa é uma regra que se aplica exclusivamente para o atendimento dessas atividades. Nossa fiscalização unificada identificou que esses estabelecimentos são os que apresentam maiores incidência da aglomeração de pessoas e isso tem se tornado um preocupante foco de propagação da covid-19. Nossa fiscalização continuará trabalhando para garantir que tudo funcione de acordo com o determinado”, explica Pinheiro. 

As medidas não se aplicam a farmácias, hospitais, clínicas médias e outros serviços de saúde.

Veja quais são os dias da semana que você poderá fazer compra e ir ao banco de acordo com o último número do seu CPF:

Reprodução

rodizio comercio

Tabela sobre o rodízio para atendimento presencial nas atividades econômicas

 

 

Comente esta notícia

alexandre 02/07/2020

Inconstituicional ditadura do palet..

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1