facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

06 de Abril de 2020, 09h:28 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Avião pega fogo ao bater contra cabos de alta tensão e cair em fazenda; piloto em estado grave

Irineu Bueno da Silva, 48 anos, conseguiu sair da aeronave, porém, sofreu escoriações e traumatismo craniano

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Um avião agrícola pegou fogo após bater contra cabos de alta tensão e derrubar postes sobre a Rodovia BR-163, na altura do km 591, no início da manhã desta segunda-feira (06). O acidente aconteceu na Fazenda Bom Princípio no município de Nova Mutum (240 km da Capital).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto Irineu Bueno da Silva, 48 anos, conseguiu sair da aeronave, e estava com diversas escoriações pelo corpo e com Traumatismo Crânio Encefálico.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Uma equipe de resgate dos bombeiros foi ao local com duas viaturas, a Unidade de Resgate (UR) e o Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) para controlas as chamas. Também foi realizado o atendimento de primeiros socorros ao piloto, que estava sendo transportado para a unidade de saúde pela viatura militar. Durante o trajeto, a guarnição encontrou com uma equipe de suporte avançado da Concessionária Rota do Oeste, que ofereceu ajuda, e devido à gravidade dos ferimentos, o piloto foi colocado na ambulância e, em seguida, transportado para o Hospital Santa Rosa de Nova Mutum.

A equipe do ABT ficou no local realizando o combate ao incêndio da aeronave e aguardando a Polícia Civil que assumirá o caso e dará andamentos às providências necessárias à ocorrência.

A Energisa também está no local e a BR-163 estava fechada até a publicação desta reportagem.

Reportagem atualizada às 9h45*

Álbum de fotos

Comente esta notícia