facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Abril de 2020, 16h:40 - A | A

PODERES / SEGUNDA VOTAÇÃO

Deputados autorizam governo a fazer empréstimo de R$ 550 milhões para construção de pontes

Proposta foi aprovada com alterações que determinam ao governo apresentar cronograma das obras e ampliar a extensão do programa para todo o Estado

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



A Assembleia Legislativa aprovou o pedido do governo para contrair empréstimo de até R$ 550 milhões para construção de pontes no Estado.

O projeto de lei foi aprovado com 21 votos favoráveis e uma abstenção, do deputado Ulysses Moraes (PSL), durante a sessão realizada na manhã desta quarta-feira (1°), por videoconferência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A matéria segue para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

A proposta foi aprovada com substitutivo integral acrescendando e alterando alguns pontos do projeto. Segundo o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), o governo terá que apresentar um cronograma sobre o andamento das obras e ampliar sua extensão para todo o Estado.

"Foram alterações que não mudam a essência do projeto", ressaltou.

Durante a primeira votação, os deputados destacaram que a mensagem contemplaria oito de nove regiões do Estado, excluindo as cidades do Noroeste, como Juína, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã, Colniza e Rondolândia.

De acordo com o pedido do governo, a autorização será para contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, através do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) para construir cerca de quatro mil pontes no Estado em parceria com os municípios.

Comente esta notícia