facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

10 de Janeiro de 2020, 19h:12 - A | A

PODERES / FIM DAS FÉRIAS

Projeto de lei propõe acabar com recesso dos vereadores de Cuiabá

O projeto original, do vereador Mário Nadaf, prevê o fim das férias de julho, porém, uma emenda de Toninho de Souza também quer acabar com o recesso de janeiro.

DA REDAÇÃO



O vereador Mário Nadaf (PV) apresentou projeto de Lei Complementar que visa acabar com o recesso dos parlamentares de Cuiabá nos mês julho, no entanto, uma emenda de Toninho de Souza (PSDB) amplia a proposta para também por fim nas férias parlamentares de janeiro.

O projeto deve ser apreciado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal após o recesso deste mês.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nadaf quer acabar com as férias de 15 dias concedidas aos vereadores em julho. Já Toninho quer acrescentar à matéria o fim do recesso de janeiro, alterando substancialmente o artigo 1º da emenda a lei orgânica do Legislativo.

O titular da Secretaria de Apoio Legislativo, Eronides Dias da Luz, afirma que para ser aprovada no plenário a lei precisa passar por um quórum qualificado de dois terços, ou seja, 17 votos sim.

“Trata-se de um projeto à Lei Orgânica. É semelhante ao projeto de emenda a constituição, tem o mesmo procedimento. Ou seja, precisa de um terço de assinatura para ser recebido, o que foi contemplado no trâmite do projeto”, destaca Eronides Luz.

Caso seja aprovada em primeira e segunda votação no plenário, a lei segue para sanção do presidente Misael Galvão (PTB) e não precisa ser sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Comente esta notícia

Pinho 10/01/2020

Parabens aos dois vereadores. Ja que Nadaf quer acabar com o recesso de Julho, o Toninho de Souza fez certinho em acabar com o de Janeiro tbem.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1