facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Dezembro de 2019, 15h:43 - A | A

PODERES / FIM DO PARCELAMENTO

Governo vai pagar servidores em parcela única nesta terça

Desde o ano passado, os servidores públicos têm recebido os vencimentos de forma escalonada, por conta do decreto de calamidade finaceira

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que o Governo pagará o salário dos servidores públicos, referente ao mês de novembro, em uma única parcela no próximo dia 10.

Desde o ano passado, os servidores públicos têm recebido os vencimentos de forma escalonada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo Mauro, o pagamento em uma única parcela só foi possível após a adoção de medidas para equilibrar o caixa do Estado, como economia de energia, devolução de carros e revisão de contratos.

“Graças ao trabalho de muitos de vocês, estamos conseguindo chegar agora em dezembro fazendo o pagamento em uma única parcela. No dia 10 de dezembro, o salário estará 100% depositado na conta de vocês”, disse durante uma reunião com os secretários de Estados e alguns servidores.

“Graças ao trabalho de muitos de vocês, estamos conseguindo chegar agora em dezembro fazendo o pagamento em uma única parcela. No dia 10 de dezembro, o salário estará 100% depositado na conta de vocês”, disse durante uma reunião com os secretários de Estados e alguns servidores.

O democrata relembrou que no início de sua gestão pagou o salário dos servidores em três parcelas, além disso, teve que dividir o 13° salário em quatro vezes.

“Ao longo do ano ficamos pagando o salário, primeiro mês dividindo em três parcelas, 30 dias de atraso, pagamos o 13° de 2018 em quatro parcelas e a partir desse momento fomos parcelando em duas ou três vezes e agora estamos chegando em dezembro, depois de todo esse trabalho, de toda essa luta, conseguimos construir isso juntos”, destacou.

13° salário

Sobre o 13° salário de 2019, o governador disse que deve anunciar nas próximas semanas se o Estado terá condições ou não de quitar o abono. A folha do 13° é estimada em R$ 578 milhões.

“Até semana que vem, temos alguns eventos que podem acontecer que vai nos permitir ter a segurança pra fazer esse anúncio se será possível, ou não, no dia 20, pagar o 13°”, disse.

Ele comentou que a perspectiva do Estado, com o pagamento do salário e, possivelmente, do 13° salário, irá injetar mais R$ 1 bilhão na economia de Mato Grosso.

Comente esta notícia

Rindo até 2040 07/12/2019

Os servidores tomaram no furéb.... Acreditaram nas promessas de campanha. Reclamavam que o outro governo parcelou o RGA. Agora não recebem mais o rga, tiveram os salários parcelados e ainda terão a alíquota da previdência aumentada pelo Mauro Mendes. Igual vózinha falava: toma caxoro!.

positivo
0
negativo
0

benedito costa 06/12/2019

Escalonamento esse que Mauro na campanha batia duro no seu adversário Pedrinho e que ele mesmo mantem até hoje.

positivo
0
negativo
0

Teka Almeida 06/12/2019

A que ponto chegamos.... OBRIGAÇÃO sendo noticiada como algo EXTRAORDINÁRIO. Mauro MENTE o governo FAKE NEWS. Governo de um mandato faltam 3 anos passa rápido.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1