facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

12 de Novembro de 2019, 09h:51 - A | A

PAPO RETO / SEM ATESTADO DE POBREZA

Lúdio quer proibir Mauro de cortar isenção de impostos para pessoa com deficiência

DA REDAÇÃO



O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou emendas para impedir o governo estadual de tirar o direito das pessoas com deficiência a isenção de impostos.

O Projeto de Lei 979/2019, de autoria do governo, prevê que a pessoa teria que comprovar hipossuficiência, ou seja, teria que comprovar que é pobre, para poder ter acesso ao direito de não pagar Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

“Esse projeto tem um submarino que penaliza as pessoas com deficiência. O governo usou como cortina de fumaça o parcelamento dos débitos de IPVA mas, na prática, propôs o fim da isenção de IPVA para pessoas com deficiência.

O governo quer exigir uma espécie de atestado de pobreza das pessoas com deficiência para que tenham isenção de IPVA”, explicou Lúdio. Talvez o governo entenda, nobre deputado, o que sempre pregam os defensores das chamadas minorias, que todos são iguais.

Exigir hipossuficiência é sim uma ideia boa, já que há muito abastado que, por ter alguma deficiência, fica livre de impostos, o que não é lá uma coisa tão justa assim, não é?

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

joana 12/11/2019

concordo que a isenção deve ser pra quem realmente necessita. alem disso tambem tem muita gente comprando carro mais barato usando nome de parentes com problemas

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1