facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

04 de Novembro de 2019, 13h:55 - A | A

PODERES / ELEIÇÕES 2020

Emanuel: Se for para decidir agora não serei candidato

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que só vai anunciar provável candidatura a reeleição no dia 8 de abril, aniversário de Cuiabá

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que ainda não definiu se será ou não candidato à reeleição. Ele disse que vai anunciar sua decisão aos aliados políticos até o aniversário da Capital, 8 de abril do próximo ano.

No entanto, ele afirma que, se fosse para definir agora, não será candidato. “Não decidi a minha candidatura mesmo, e se for para decidir agora não serei candidato. Por isso, pedi aos aliados que aguardem até abril, até o aniversário de Cuiabá. Decido isso com eles, se não for candidato vamos unir o grupo e dar sequência ao trabalho para fazer um grande projeto para Cuiabá continuando nos rumos da nossa gestão promovendo acertos preparando o projeto para mais quatro, oito anos e buscar candidato que agregue e que simbolize o grupo”, disse durante o lançamento do projeto “Enxergar é Humanizar”, nesta segunda-feira (4).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O prefeito também comentou sobre eventual apoio do DEM, partido do governador, sobre sua possível candidatura. Ele afirma que lideranças democratas no Estado, como os irmãos Jayme e Júlio Campos, o líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

No entanto, existe uma ala na sigla, liderada pelo governador e pelo presidente do partido em Mato Grosso, suplente de senador, Fábio Garcia, que defende candidatura própria e de oposição à atual gestão.

Sobre as discussões com o governador, o prefeito disse que não tem atacado o democrata e que apenas responde às críticas e agressões.

“Vocês são testemunhas, todos esses ataques que tenho recebido até por parte do próprio governador tem partido dele nunca partiu de mim eu só reajo às vezes quando vêm os ataques que considero injustos e sem nenhum proposito sem sentido, às vezes algumas agressões gratuitas, mas o que posso fazer”, ponderou.

Comente esta notícia