30.03.2020 | 13h19


GERAL / SEM DOSES EM CUIABÁ

Vacinação contra influenza para idosos será retomada só na quinta-feira

Até o dia 16/04, vacinação é para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde pública e privada



A Prefeitura de Cuiabá informou que vai retomar a vacinação contra influenza na quinta-feira (02/04). A previsão é que na última sexta-feira as doses já estivessem disponíveis, mas não foi o que aconteceu. Na segunda-feira da semana passada, quando a campanha de vacinação começou, as doses duraram poucas horas nos postos de saúde da Capital.

A Prefeitura enfatiza que até o dia 16/04, a vacinação é para os idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde pública e privada.  

Do dia 16 até 9 de maio, recebem a dose professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto) e povos indígenas.

A terceira e última fase será do dia 9 de maio até o dia 22 do mesmo mês, com foco nos jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO