facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Março de 2020, 13h:19 - A | A

GERAL / SEM DOSES EM CUIABÁ

Vacinação contra influenza para idosos será retomada só na quinta-feira

Até o dia 16/04, vacinação é para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde pública e privada

DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Cuiabá informou que vai retomar a vacinação contra influenza na quinta-feira (02/04). A previsão é que na última sexta-feira as doses já estivessem disponíveis, mas não foi o que aconteceu. Na segunda-feira da semana passada, quando a campanha de vacinação começou, as doses duraram poucas horas nos postos de saúde da Capital.

A Prefeitura enfatiza que até o dia 16/04, a vacinação é para os idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde pública e privada.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Do dia 16 até 9 de maio, recebem a dose professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto) e povos indígenas.

A terceira e última fase será do dia 9 de maio até o dia 22 do mesmo mês, com foco nos jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Comente esta notícia