facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

15 de Outubro de 2014, 20h:10 - A | A

GERAL / TANGARÁ DA SERRA

Temporal de granizo atinge cidade e derruba torre da TV Centro América; ventos chegam a 140 km/h

DA REDAÇÃO



Um forte temporal atingiu Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá) na tarde desta quarta-feira (15). Muitos estragos foram registrados. A tprre da TVCA caiu. A cidade ficou sem energia. A emissora está fora do ar na região. 

A Cemat informou estar realizando manobras para restabelecer os serviços na região. Além do vento forte e da água, choveu granizo. Os ventos chegaram a velocidade de 140 km/h. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda não há  registro de vítimas. A situação só não foi mais grave por conta do feriado escolar do dia do professor. Várias árvores caíram. Os Bombeiros dizem para as pessoas evitaren sair de suas casas devido aos bloqueios nas ruas por conta das árvores caídas.

Segundo o site G1/MT, da TVCA, na estrada entre Tangará da Serra e o município de Nova Olímpia (a 207 km da capital), houve queda de árvores, sobretudo na região da Serra de Tapirapuã. Até o fim da tarde a Defesa Civil estava ainda liberando a pista aos poucos.

Também houve relatos de vidraças quebradas em estabelecimentos comerciais e a torre de transmissão da TV Centro América foi uma das atingidas pelos fortes ventos, deixando o canal fora do ar na região.

Até o fim da tarde desta quarta-feira não havia qualquer chamado ao Corpo de Bombeiros por conta de ocorrêndcias com vítimas. O subtenente Jamil Nobres da Silva, também do Corpo de Bombeiros, informou que, como não houve aulas nesta quarta-feira por conta do Dia do Professor, não houve registro de situações graves provocadas pelo temporal nas escolas da cidade.

 

Comente esta notícia