12.03.2019 | 21h53


SALÁRIO ATRASADO

Motoristas de ônibus ameaçam greve em Cuiabá

De acordo com sindicato, caso os salários atrasados não sejam quitados nesta quarta-feira (13), 20% da frota não sairá dos pátios na quinta-feira (14).


DA REDAÇÃO

Parte dos motoristas do transporte público de Cuiabá pretende parar nesta quarta-feira (13), por tempo indeterminado, devido a atrasos no pagamento dos salários referente ao mês de fevereiro. 

A informação foi confirmada ao , na noite desta terça-feira (12), pelo presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (STETT/CR), Ledevino Conceição.

De acordo com Ledevino, a paralisação parcial será feita por profissionais das empresas Pantanal Transportes e Integração, que receberam apenas 50% dos salários. 

O presidente explica ainda que apesar de confirmada, a mobilização desta quarta-feira terá pouca adesão porque o sindicato não conseguiu comunicar todos os motoristas. 

“Vamos nos mobilizar e conversar com todos os profissionais. Caso não haja pagamento, 20% dos motoristas devem parar na quinta-feira”, afirmou Ledevino. 

Se a paralisação ganhar força, pelo menos 300 mil passageiros, que utilizam o transporte coletivo todos os dias, serão prejudicados.  

Ao saber da possibilidade de greve, segundo o presidente do STETT/CR, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entrou em contatos com as empresas que garatiram que o pagamento dos salários será feito nesta quarta-feira.

 

 

 

 

 

 











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Paulo   14.03.19 09h06
Tudo isso só para aumentar a passagem

Responder

0
0
José Carlos  13.03.19 11h06
E muita cara de pau desses motoristas, fazem o que querem na hora que querem não respeitam idosos, não respeitam os passageiros... E esse Ledevino Conceição devia ser preso por agitação.. Estamos no começo de março e estão reclamando por conta de salário de fevereiro... E ainda mais agora que o TCE ajustou a passagem justa que o povo deveria pagar!!! Pelo amor Deus Ministério Público aja... Prenda esses larápios do povo chega de tanta humilhação... E prenda também esse prefeito que mentiu na campanha eleitoral .. cadê a licitação??? Chega de fazer o povo de palhaço... ..

Responder

13
10
Joelson  13.03.19 20h46
Quanta merda saida de uma boca só quer falar em respeito se você mesmo não respeita a profissão dos outros e generalizando e chamando todo mundo de ladrão vc não deve nem trabalhar pois so quem não tem uma ocupação que acha não deva se revindicar salário vc trabalha de graça? Alem do mas é logico que salário de fevereiro recebe em março.

Responder

2
2
homeoffice!  13.03.19 09h27
Homeoffice!

Responder

1
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER