Parte dos motoristas do transporte público de Cuiabá pretende parar nesta quarta-feira (13), por tempo indeterminado, devido a atrasos no pagamento dos salários referente ao mês de fevereiro.
A informação foi confirmada ao , na noite desta terça-feira (12), pelo presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (STETT/CR), Ledevino Conceição.
De acordo com Ledevino, a paralisação parcial será feita por profissionais das empresas Pantanal Transportes e Integração, que receberam apenas 50% dos salários.
O presidente explica ainda que apesar de confirmada, a mobilização desta quarta-feira terá pouca adesão porque o sindicato não conseguiu comunicar todos os motoristas.
“Vamos nos mobilizar e conversar com todos os profissionais. Caso não haja pagamento, 20% dos motoristas devem parar na quinta-feira”, afirmou Ledevino.
Se a paralisação ganhar força, pelo menos 300 mil passageiros, que utilizam o transporte coletivo todos os dias, serão prejudicados.
Ao saber da possibilidade de greve, segundo o presidente do STETT/CR, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entrou em contatos com as empresas que garatiram que o pagamento dos salários será feito nesta quarta-feira.