facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Abril de 2019, 13h:30 - A | A

GERAL / APÓS REPERCUSSÃO

Família de estudante que causou pavor no Coração de Jesus deixa Cuiabá

A família do adolescente, conforme a delegada que investiga o caso, viajou por conta da repercussão do caso e volta para Cuiabá após o feriado.

MARIA JULIA SOUZA
DA REDAÇÃO



A família do adolescente de 15 anos, que publicou fotos ameaçadoras nas redes sociais e causou pavor entre pais e alunos do Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá, por temerem um atentado, deixou a cidade por conta da repercussão do caso.

A informação foi confirmada pela delegada Anaíde Barros, da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), que investiga o caso. Ao ela informou que já colheu depoimentos do garoto, assim como do pai e a mãe do adolescente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eles já tinham uma viagem programada para o feriado, mas por conta da proporção que tomou o caso, os pais decidiram antecipar”, contou ao  Anaíde Barros.

A delegada afirma que essa é uma decisão tomada para preservar o adolescente e que a família retorna a Cuiabá depois do feriado.

Ainda na manhã desta terça-feira (17), a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do menor. Foram recolhidos celulares, computadores, ipads e tablets.  A arma de airsoft que aparece nas fotos do jovem foi entregue à polícia pelo pai durante o depoimento.
A busca foi autorizada pelo Juizado da Infância e Juventude, pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, com anuência da Promotoria da Infância e Juventude, promotor Rogério Bravin.

O garoto já não estuda mais no Colégio Coração de Jesus, que reforçou a segurança na unidade escolar.

Entenda o Caso

Um estudante do Colégio Coração de Jesus, de Cuiabá, postou fotos com equipamentos de paintball e assustou pais de outros alunos, que denunciaram o caso no domingo (14), temendo um massacre na unidade escolar.

O pai do adolescente gravou um vídeo de retratação dizendo que chamou a atenção do filho e que o fato não passou de uma brincadeira de mau gosto.

Nas imagens, postadas em um perfil do Instagram, o adolescente aparece ‘fardado’ com os equipamentos de paintball e segurando uma pistola que o pai diz ser de airsoft. Ele afirmou que as postagens eram relacionadas ao esporte, porém, em uma foto do Stories, ele colocou a seguinte legenda: “Segunda tem aula hein”.

Desde então a Polícia Civil investiga o caso.

Leia mais:

Polícia cumpre mandado e apreende material na casa de menor que ameçou massacre

Estudante posta fotos com ameaça de massacre e apavora pais de alunos

Colégio reforma segurança; Polícia investiga alunos após ameaça de massacre

Comente esta notícia