facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

09 de Maio de 2020, 11h:03 - A | A

GERAL / NOVO DECRETO

Emanuel mantém suspensão de aulas da rede pública até 18 de maio

Com a mudança, as atividades escolares estão suspensas até o próximo dia 19 com possibilidade de serem estendidas até 28 de junho.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou novo decreto (7.898), na manhã deste sábado (09), mantendo suspensas as aulas da rede pública até o próximo dia 18 de maio, como forma de manter o controle da proliferação do novo coronavírus (covid-19).

A nova medida substitui o decreto anterior (7.868) que previa o retorno das atividades da rede pública de ensino na próxima segunda-feira (11).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em transmissão ao vivo no Facebook, o prefeito ainda recomendou que as instituições privadas sigam o decreto municipal. Com isso, Emanuel manteve a suspensão de passe livre para estudantes e idosos no transporte coletivo da Capital até o dia 19 de maio.

Emanuel não descartou também a possibilidade de um novo decreto para que as aulas só retornem em 28 de junho. Caso a medida se confirme, o prefeito vai assinar novo documento no próximo dia 17.

Também foi decidido que apenas 70% dos ônibus continuam circulando na Capital. Ele garantiu manter a higienização do transporte coletivo e uso de álcool em gel nos terminais e estações.

Comente esta notícia