30.04.2020 | 12h55


GERAL / DIA DO TRABALHO

Confira o que abre e fecha nesta sexta-feira em Cuiabá

Lojas de conveniência e distribuidoras têm horário diferenciado nos feriados, devido à pandemia do coronavírus


DA REDAÇÃO

O comércio e órgãos públicos de Cuiabá fecham as portas nesta sexta-feira (1°), devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho.

Parte do comércio da Capital retomou as atividades na segunda-feira (27) e, menos de uma semana, terão que suspender novamente o atendimento.

O setor reabre as portas ao público no sábado (2).

Alguns setores que foram fechados há mais de um mês para controlar a disseminação do novo coronavírus, como escolas públicas e privadas, shoppings centers, academias, bares, restaurantes continuam com as atividades suspensas. Bares e restaurantes podem atender somente com sistema delivery.

Os bancos, correios e órgãos públicos retomam o atendimento na segunda-feira (4).

No Decreto n° 7.886/2020, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estabeleceu o horário de alguns segmentos em feriados.

Veja o abre e fecha no feriado:

Órgãos públicos estaduais

As secretarias, autarquias e empresas públicas de Mato Grosso não terão expedientes. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde.

Órgãos públicos de Cuiabá

Na Capital, as unidades básicas de saúde estarão fechadas, mas as Policlínicas (Planalto, Pedra 90, Coxipó e Verdão) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Pascoal Ramos e Morada do Ouro irão funcionar normalmente, assim como o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Comércio

Comércio fecha nesta sexta-feira e reabre no sábado (2), a partir das 10h.

Agências bancárias

As agências bancárias estarão fechadas. As contas de consumo (energia, água, telefone) e carnês que tiverem o vencimento para sexta-feira poderão ser quitadas na segunda.

Supermercados

A abertura fica a critério de cada lojista. Os supermercados podem abrir das 6h30 às 21h, respeitando o horário do decreto da Prefeitura de Cuiabá.

Padarias

As padarias poderão funcionar das 6h até 19h, conforme o decreto municipal.

Para as lojas de conveniência em postos de combustíveis e distribuidores de bebidas o horário de funcionamento no feriado será das 8h às 13h, conforme o decreto da prefeitura.

Correios

Na sexta-feira não haverá atendimento nas agências e também não ocorrerá a entrega de objetos postais. O atendimento e as entregas serão retomados na segunda-feira.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO