facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Agosto de 2019, 11h:20 - A | A

GERAL / ALÍVIO DO CÉU

Clima Tempo: Cuiabá tem 80% de chance de chuva ainda nesta sexta-feira

De acordo com site especializado em previsão do tempo, a chuva pode cair sobre a Capital no fim da tarde ou a noite.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Após de mais de 100 dias de seca em Cuiabá, há previsão de chuva para esta sexta-feira (23) na Capital, segundo o site de meteorologia Climatempo.

Para o dia de hoje, apesar da previsão de altas temperaturas, com mínima de 24 graus registrada no início da manhã, e máxima de 39 graus por volta das 17 horas, o sol predominará, mas segundo a previsão, haverá também um aumento de nuvens encobrindo o céu da Capital e pancadas de chuva deverão cair durante a tarde e/ou noite.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

RepórterMT/Climatempo

Previão de chuva para Cuiabá nesta sexta-feira (23)

Nos últimos dos dias, Cuiabá registrou uma chuva “tímida” em alguns pontos da cidade, contrariando a previsão do tempo de vários institutos. Os cuiabanos de diferentes bairros registraram o momento de alívio da seca e comemoraram nas redes sociais postando imagens e vídeos. Veja aqui.

Para o final de semana, sábado (24) e domingo (25), segundo o Climatempo, as altas temperaturas continuam, os dias devem variar entre a mínima de 21 graus e a máxima de 40 graus. Dias com o predomínio do sol, poucas nuvens no céu e umidade relativa do ar variando entre 12% e 48% e não há previsão de chuvas.

Contraponto 

Por outro lado, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) – afirma que a possibilidade de chuva para Cuiabá é de apenas 5%, com termômetros chegando até os 37ºC.  

Comente esta notícia