facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Agosto de 2020, 10h:01 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS E VÍDEOS

Bares conhecidos da noite cuiabana são fechados pela fiscalização

Grande maioria dos frequentadores não usava nenhum tipo de proteção; praticamente só os garçons estavam de máscaras

Maju Souza
DA REDAÇÃO



Fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, com apoio da Polícia Militar, fez operações em dois pontos de grande concentração de pessoas na noite cuiabana, na Praça Popular e na região da Unic. As cenas mostram que a proteção individual é descartada pela grande maioria. A aglomeração se forma nos bares, desrespeitando as normas para reabertura.

De acordo com a secretaria de Ordem Pública de Cuiabá, responsável pelas fiscalizações do cumprimento das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus em Cuiabá, os donos de bares da Praça Popular cumpriram a determinação do decreto e fecharam às 21h.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os fiscais chegaram à Praça por volta das 20h. Os policiais militares abordaram as pessoas que estavam sem máscara e os fiscais da Ordem Pública orientaram os donos de bares e restaurantes. Os agentes de trânsito organizaram o fluxo de veículos.

Após todos os bares fecharem na Praça Popular, os fiscais foram para a avenida Beira Rio, onde havia vários bares abertos, com músiva ao vivo.

A PM do bairro já estava lá, mas pediu reforço da fiscalização. Nesta região quatro bares foram autuados por descumprirem o horário permitido. A fiscalização também foi até a região do Jardim Imperial, onde havia pessoas bebendo no canteiro central. Todos foram orientados a irem embora.

“Infelizmente, o que a gente observou foi que a população que frequenta estes lugares não está cumprindo as medidas de biossegurança. E conversando com os comerciantes percebemos o receio deles quanto à cobrança de postura adequada aos clientes e mesmo de impor horário de encerramento das atividades e acabar perdendo o cliente. Para eles é fundamental o apoio da fiscalização na conscientização da população”, comentou Rafael Mestre, fiscal da Sorp que coordenou a ação.

A reabertura dos bares e restaurantes foi liberada no último sábado (26/07) e a aglomeração também ocorreu, sem nenhuma penalidade.

Veja fotos feitas pelo .

Veja vídeo

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Marcos Alex Gomes 02/08/2020

Muita inocência acreditar que as pessoas que irão para a balada/bares farão o uso de máscara, fazer o uso de álcool gel e irão manter distância de 1,50/2,00.

positivo
0
negativo
0

Hommer 01/08/2020

Parabéns a PM, SORP e SEMOB. Povo irresponsável, multa neles para aprenderem a dar valor e respeitar a vida alheia.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1