facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Janeiro de 2021, 07h:39 - A | A

GERAL / REFORÇO NO CONTINGENTE

Assembleia aprova emenda que prevê concurso público na PM

Texto também prevê concursos para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outras áreas da Segurança Pública

DA REDAÇÃO



A Assembleia Legislativa aprovou, na última quinta-feira (7), uma emenda que destina R$ 6 milhões para a realização de concursos públicos na área de segurança em Mato Grosso. A aprovação da emenda foi comemorada pelo deputado Elizeu Nascimento que cobrava a aprovação do texto desde 2019.

“É motivo de comemoração a aprovação dessas emendas, desta maneira estamos garantindo mais recursos a serem investidos na área de Segurança Pública. Assim como a emenda 307, que será investido R$ 6 milhões para a realização de concursos públicos das Forças de Segurança”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Lei Orçamentária Anual de 2021 (LOA) foi aprovada na última terça-feira (5).

Nesse mesmo dia, um pouco antes dessa votação, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) deu parecer favorável a emenda 307 apresentada neste ano em substituição a emenda de n.º 43, que foi rejeitada ano passado pela CCJR e previa o lançamento de concursos públicos a fim de garantir a recomposição do quadro funcional das forças de segurança.

A emenda 307 vai destinar verba para editais da Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso.

“Essa luta iniciamos no nosso primeiro ano de mandato, desde então continuamos as visitas in loco para identificar esses problemas, dessa maneira conseguimos ter a certeza desta necessidade, entre outras, como a nomeação de aprovados nos concursos dos Sistemas Penitenciários e Socioeducativo e também a reforma e construção de novas unidades da Politec em todo Mato Grosso”, destacou Nascimento.

Comente esta notícia