facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Julho de 2016, 09h:56 - A | A

GERAL / CIDADANIA

“Ações Integradas” atende moradores de Várzea Grande neste sábado

As equipes da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) farão atendimento à população local, no bairro Cristo Rei, espaço “Genêsis”, das 8h às 17h.

DA REDAÇÃO



O programa “Ações Integradas de Cidadania” levará serviços para os moradores de Várzea Grande, neste fim de semana. A visita ao município será realizada este sábado (09.07), viabilizando acesso à cidadania, por meio da emissão de documentação pessoal.

As equipes da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) farão atendimento à população local, no bairro Cristo Rei, espaço “Genêsis”, das 8h às 17h.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Entre os serviços disponibilizados, estão emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito, declaração de hipossuficiência (atestado de pobreza), fotos 3x4, fotocópias, emissão da carteira de pescador amador, plastificação de documentos, entre outros.

Na próxima quarta-feira (13.07), será a vez de Santo Antônio de Leverger receber os serviços. No local, o atendimento será realizado pela Secretaria Adjunta de Cidadania (Sac), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), das 8h às 16h.

Ao final do mês, no dia 29 de julho, as equipes retornam para Várzea Grande. O atendimento será executado das 8h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Todos os serviços ofertados pelo “Ações Integradas de Cidadania” são gratuitos.

 

Vulnerabilidade social

O programa é a frente de atuação da Setas que busca levar acesso aos direitos básicos de cidadania aos moradores mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social. O foco é a emissão de documentação pessoal, já que muitos cidadãos ainda não possuem sequer registro de nascimento ou certidão de casamento.

Somente em 2015, cerca de 30 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa, que percorreu 40 municípios em todo o estado. 

Comente esta notícia