24.02.2011 | 09h26


CIDADES

Ingênuo, Cuiabá cai na armadilha do Ceará e sai da Copa

JORGE MACIEL 08h23
FUTBOLPRESS

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará fez o dever fora de casa e o suficiente para eliminar o jogo de volta contra o Cuiabá ao vencer o time matogrossense, por 2 a 0, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, com um gol relâmpago de Iarley e outro de Euzébio.

Com a partida com lotação máxima, perto de seis mil pessoas, o Cuiabá não soube aproveitar o calor da torcida (a maioria torcedores vestidos com camisetas do Mixto, Operário e tclubes do Sudeste) e perdeu um jogo em que poderia pelo enos garantir a partida de volta.

Agora, o Ceará vai enfrentar o vencedor da partida entre Brasiliense e Águia de Marabá, que empataram, por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira. O jogo de volta entre eles acontece na próxima semana.

O jogo

Mesmo inferior tecnicamente, o Cuiabá foi valente e por algumas vezes esteve perto de conseguir o jogo de volta. O gol "relâmpago" sofrido pelo Dourado provocou uma reação fora do normal. O time do Cuiabá não se abateu e teve a postura de ataque em busca do empate, mas o Vovô , mais experiente, procurou esfriar o jogo.

Aos 11, Davi Pezão quase empatou, numa sobra de escanteio, em chute de fora da área. Do lado do Ceará, Júnior Pipoca e Iarley sempre levavam perigo à meta de Fabiano Herver.

O meia cuiabano, Fernando também perdeu oportunidade de um contra-ataque. Na verdade, o Cuiabá em parte do tempo foi lento, embora tivesse maior posse de bola.

Em parte do jogo o CEC deu ares de reação

Na segunda etapa, o Ceará continuou cozinhando o jogo e se finbgindo de "morto", e, apesar de sofrer perigo algumas vezes, conseguiu aumentar o placar com gol de Euzebio, aos 34 minutos, jogando um balde água fria no time Dourado, que mandava no jogo.

O volante Osvaldo fez boa jogada e tocou para Geraldo. O camisa 10 do Vozão deu bom passe para o volante Euzébio, que mostrou sua categoria para dar números finais à partida.

Ficha Técnica

Cuiabá-MT 0 x 2 Ceará

Local: Estádio Presidente Dutra
Arbitragem: Elmo Alves Resende(GO)
Auxiliares: Édson Antonio de Souza (GO) e Marco Antonio de Melo (GO)
Cartões Amarelos: Iarley e Geraldo (Ceará)
Gols: Iarley, a 1‘/1T e Euzébio aos 34‘/2T (Ceará)

Cuiabá - Fabiano Hever; Marquinhos, Iury, Reinaldo e Natanael (Juninho); Nata (Peterson), Bogé, Jean e Edu Amparo (Moreno); Fernando e David Pezão.
Técnico: Ary Marques.

Ceará -Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Kleber; Michel, Euzébio, Geraldo e Vicente; Iarley (Fernando) e Júnior Pipoca (Washington).
Técnico: Dimas Filgueira

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO