facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Agosto de 2014, 10h:15 - A | A

POLÍCIA / ARMADO E PERIGOSO

Soldado da PM seria autor de disparo dentro da boate do Getúlio em Cuiabá; Corregedoria vai abrir processo contra militar

A confusão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22), no estabelecimento localizado na Avenida Getúlio Vargas, região central de Cuiabá.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Imagens do circuito interno de TV do bar e restaurante Getúlio Grill, na Avenida Getúlio Vargas, região central de Cuiabá, flagraram os momentos que antecederam a tentativa de homicídio contra Marcelo Maia Ferreira, que levou um tiro no peito no primeiro andar do local onde funciona a boate. A confusão ocorreu na madrugada de sexta-feira (22).  O PM entrou armado na balada. 

A Polícia Civil confirmou que o principal suspeito de ter atirado na vítima, é o soldado da Polícia Militar, André Luís, lotado na 1º Companhia da corporação, no município de Chapada dos Guimarães (66 km da capital).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao MTTV Segunda Edição, telejornal da TVCA, o proprietário do Getúlio Grill, Afonso Salgueiro afirmou que, durante a ocorrência, funcionários passaram para guarnição da PM que esteve no local uma lista com o nome de quatro policiais que teriam entrado armados na boate. 

Um deles seria André, que foi apontado por testemunhas como o autor dos disparos. Ele ainda deve ser ouvido na Delegacia do bairro Carumbé, além de ser réu em um processo administrativo que a corregedoria da PM irá abrir.

Sobre o vídeo do circuito interno de TV, as imagens mostram a confusão no primeiro andar do local, quando um homem aparece atirando várias vezes para cima. Com a confusão, inicia-se uma correria no lugar, onde várias pessoas começam a se dirigir para fora do estabelecimento por uma única escada. No mesmo momento, Marcelo Maia Ferreira, já aparece ferido, baleado com um tiro no peito.

ABAIXO, REPORTAGEM MOSTRADA NA TV CENTRO AMÉRICA

Policiais militares do 10º Batalhão foram acionados e ao chegarem ao local, testemunhas apontaram Thiago Henrique Lara, de 28 anos, que tentava esconder um revólver calibre 38, embaixo de uma caminhonete L-200.  Ao tentar prender o suspeito, Danto Ferreira Pereira, xingou os PM’s de ‘vagabundos e malandros’, com isso, também foi preso por desacatado a autoridade.

Os dois foram levados a Central de Flagrantes e ouvidos pelo delegado Richard Damasceno, em seguida foram liberados.

VÍTIMA EM ESTADO GRAVE

Após ser baleado, Marcelo foi levado por uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro Municipal, e transferido para o hospital Jardim Cuiabá, no bairro de mesmo nome, também na capital. Ele passou por uma cirurgia para a retirada do projétil e está internado em estado grave da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade de saúde.

 

 

Comente esta notícia