facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

11 de Dezembro de 2017, 15h:19 - A | A

POLÍCIA / AÇÃO NA MADRUGADA

Quadrilha amarra caseiro e rouba avião em propriedade rural

O trio estava armado e encapuzado. Um rendeu o caseiro e a dupla foi até o hangar, abasteceu o avião e decolou.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



Bandidos armados e encapuzados invadiram uma propriedade rural no município de Alta Floresta (650 km ao Norte de Cuiabá) e roubaram um avião monomotor, na madrugada desta segunda-feira (11).

De acordo com a Polícia Militar, o trio de assaltantes chegou por volta das 3h. Eles amarraram e renderam o vigia de uma propriedade onde também funciona uma pista de pouso chama “Big Brother”, nas proximidades da MT-208.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda conforme a PM, enquanto um dos assaltantes mantinha o caseiro como refém em um dos quartos, a dupla foi até o hangar da fazenda, abasteceu o avião e fugiu com a aeronave Cessna 206, prefixo PT-AFD.

O caseiro não ficou ferido na ação. O assalto foi registrado na delegacia da cidade e passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Sequestro de piloto

Em junho, o piloto Rogério Lana Gomes, 61 anos, foi sequestrado por bandidos junto com o avião de pequeno porte, prefixo PR-ESC, em Poconé (a 100 km da Capital).

O sequestro aconteceu por volta das 16 horas, quando o funcionário do Hotel Sesc Porto Cercado estava pousando a aeronave em uma pista lateral. A ação criminosa foi percebida por meio das câmeras de segurança do local. Imediatamente os funcionários acionaram a polícia.

Leia mais

Piloto sequestrado por traficantes no Hotel Sesc Pantanal é encontrado vivo

Comente esta notícia