facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

28 de Junho de 2017, 17h:25 - A | A

POLÍCIA / EXECUÇÃO DE FAZENDEIRO

Preso confessa assassinato e delegado aponta psicopatia

O criminoso Rones da Silva Ribeiro, 19 anos, assassinou o fazendeiro em Porto Esperidião (358 km de Cuiabá), no domingo (25), e foi preso em Cáceres, ao tentar furtar uma motocicleta na terça-feira (27).

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O criminoso Rones da Silva Ribeiro, 19 anos, confessou ter matado e queimado o corpo do fazendeiro Elizeu Lacerda, em depoimento à Polícia Civil na cidade de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (28). O delegado Wilson dos Santos, apontou, ao , que o criminoso apresenta sintomas de psicopatia devido a extensa fixa criminal e violência empregada contra as vítimas.

Ele assassinou o fazendeiro em Porto Esperidião (358 km de Cuiabá), no domingo (25), e foi preso em Cáceres, ao tentar furtar uma motocicleta na terça-feira (27). O depoimento está sendo colhido pelo delegado e a previsão é de que dure mais de 7 horas, devido a extensa ficha criminal do bandido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Com relação ao fazendeiro ele confirma. Só que as versões estão confusas. Ele começou com uma história e depois mudou. A situação ainda está bem confusa”, explicou dos Santos.

O caso da morte do fazendeiro é investigado pelo delegado Miguel Macário Lopes, de Araputanga (258 km a Oeste), que também apura o envolvimento do irmão dele, S.F.S., 28 anos, detido na segunda-feira (26), com uma faca e botas sujas de sangue. O crime teria sido encomendado.

Extensa ficha criminal

O delegado Wilson explicou que Rones tem sintomas de psicopatia. Ainda menor de idade, ele estaria diretamente envolvido na execução e duas crianças de 8 e 9 anos, em 2013. “Ele tem envolvimento em atos infracionais gravíssimos desde quando era adolescente. Estava num contexto onde dois irmão foram mortos afogados no rio Paraguai”.

O criminoso era conhecido na Região Oeste de Mato Grosso por uma série de crimes. O delegado disse que várias pessoas que foram vítimas de roubos e furtos estão indo à delegacia fazer reconhecimento e denunciar Rones.

“Inicialmente ele é autor de uns três furtos e dois roubos. Todos na região de Cáceres, principalmente na zona rural”, ressalta o delegado.

O bandido segue detido em Cáceres, onde serão colhidos outros depoimentos, para apurar crimes na região.

Assassinato do fazendeiro

O fazendeiro Elizeu estava dentro da casa quando houve a invasão do local por dois criminosos. Ele foi morto à facadas e depois os bandidos atearam fogo no corpo da vítima, o que causou o incêndio na residência.

A caminhonete de Elizeu foi encontrada na manhã de segunda-feira (26), sem a roda dianteira, sem o parachoque e com marcas de batida na lataria.

O corpo do fazendeiro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres para procedimentos e deve ser liberado em até um mês. 

Leia mais

Suspeito de matar fazendeiro é preso; ele já matou 2 crianças

Detido com faca e botas sujas de sangue, acusado é solto por falta de provas

Irmãos acusados de assassinato seriam conhecidos de fazendeiro carbonizado 

Fazendeiro é morto com tiro na cabeça; casa foi incendiada por bando

Comente esta notícia