facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

26 de Junho de 2017, 12h:00 - A | A

POLÍCIA / FRONTEIRA COM A BOLÍVIA

Fazendeiro é morto com tiro na cabeça; casa foi incendiada por bando

O crime ocorreu no domingo, mas o corpo do fazendeiro, parcialmente carbonizado, só foi localizado nesta segunda (26), assim como a caminhonete dele que foi roubada.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O pecuarista Elizeu Lacerda foi encontrado morto com um tiro na cabeça e parte do corpo carbonizado na manhã desta segunda-feira (26) em Porto Esperidião (a 358 km de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia. O corpo foi localizado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que fazia buscas desde a noite de domingo (25).

Ele estava desaparecido desde que criminosos invadiram sua fazenda, no Distrito de Vila Picada, atearam fogo e roubaram a caminhonete Hilux.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Elizeu estava dentro da casa, quando houve a invasão do bando e o incêndio criminoso.

Vizinhos viram o fogo na residência e acionaram o Gefron e a Polícia Judiciária Civil (PJC). 

De acordo com policiais do Gefron, a vítima foi encontrada com uma motocicleta sob o seu corpo, o que causou a suspeita de uma tentativa de sequestro. Não havia outras pessoas na casa no momento do crime.

Testemunhas também viram um homem passando por uma estrada vicinal próxima à fazenda, conduzindo a Hilux prata da vítima, em direção à Bolívia.

O veículo foi localizado sem a roda dianteira, na manhã desta segunda-feira (26), por policiais do Gefron, na zona urbana de Porto Esperidião.

A PJC e o Gefron estão em buscas de mais informação sobre os autores do homicídio. 

O corpo de Elizeu foi levado por peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) ao IML (Instituto Médico Legal) de Cáceres para exame de necropsia. O corpo deve ser liberado ainda hoje para procedimentos fúnebres. 

Despedida:

Nas redes sociais, familiares e amigos do pecuarista lamentam a morte trágica de Elizeu e fazem as últimas homenagens à ele.

Elizeu deixou quatro filhas e esposa.

O corpo deve ser enterrado na terça-feira (27), a família ainda não informou o local do sepultamento.

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia