facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

04 de Janeiro de 2011, 15h:08 - A | A

POLÍCIA /

Poste pendurado causa perigo na Ponte Nova e deixa local sem luz à noite



ROBERTA DE CÁSSIA
DA REDAÇÃO

Atravessar a Ponte Nova rumo a Várzea Grande, na Avenida Miguel Sutil, exige mais atenção dos condutores pelo breu que encontra-se o trecho, à noite, por falta de iluminação púbica. Um poste está com parte quebrada e pendurada, causando, além de queda de energia, perigo para quem passa pelo local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Há quatro meses que os postes estão com as lâmpadas queimadas nesse trecho. Já falamos com a Rede Cemat que nos informou que é responsabilidade da prefeitura de Várzea Grande", disse um dos proprietários da Peixaria Canoa localizada à beira do Rio Cuiabá. O poste quebrado está localizado no meio do canteiro,  correndo o risco de cair a qualquer chuva ou vento mais forte.

Questionada sobre o poste quebrado, a Rede Cemat informou que postes que passam fiação de energia e possuem transformadores são de responsabilidade deles e são rapidamente substituídos para evitar a falta de energia, mas no caso de postes da iluminação pública, não cabe a eles resolver, mas as prefeituras, no caso a de Várzea Grande.

Outro lado- Segundo Tião Zaeli, vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Várzea Grande,  o contrato com a empresa responsável por esse serviço de iluminação pública está suspenso por conta da má prestação de serviços e que já foi aberto um processo de licitação para uma nova empresa que deve ser divulgado em 90 dias, mas que os servidores da secretaria estão fazendo os serviços mais urgentes e que irão verificar a falta de iluminação nesse trecho para resolver o problema.

confira mais imagens

Comente esta notícia