facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

23 de Abril de 2015, 08h:00 - A | A

POLÍCIA / ESTUPROU 30 MULHERES

Politec finaliza laudo em suposto carro de maníaco em 15 dias; investigações continuam

Uma das vítimas do bandido é uma menina de apenas 11 anos, moradora de Várzea Grande. Nos crimes, ele amarrava as vítimas e as violentava

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) tentam localizar algum material genético dentro do Volkswagen Santana, de cor escura, do maníaco Herley Nascimento dos Santos, de 35 anos. O veículo foi abandonado na Rodoviária de Cuiabá, no bairro Alvorada.

O bandido é acusado de ter estuprado 30 mulheres em três Estados do país, sendo que as últimas seis vítimas foram violentas na Grande Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao RepórterMT, a assessoria de imprensa da Politec, informou que os peritos tentam encontrar algum material genético no veículo para poder comparar com o de Herley, que está armazenado em um banco de dados da Justiça.

Segundo a Politec, o DNA do maníaco foi extraído quando ele foi preso pela primeira vez, em Manaus (AM). Já o laudo deve ficar pronto no máximo em 15 dias. 

O delegado Cláudio Alvares, da Delegacia de Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente de Várzea Grande, destacou que mesmo com a suspeita do maníaco ter fugido do Estado, as investigações continuam. “Estamos trabalhando com o apoio das delegacias da mulher da Capital e também lá de Manaus”, destacou.

O VEÍCULO

Há uma semana a Polícia Civil conseguiu encontrar o veículo do maníaco abandonado na Rodoviária de Cuiabá. Segundo informações dos policiais, Herley teria comprado o Santana, dias antes, na Pedra, ponto de venda de automóveis no bairro Dom Aquino, na Capital.

O BANDIDO

Herley é foragido da Justiça de Manaus, no  Amazonas, pelo  estupro de 23 mulheres, além de roubos e um suposto homicídio, praticados em 2012.

Ele também reponde por estupros e roubos praticados em Porto Velho (RO), cometidos em  2009. 

Há mandados de prisão contra ele nesses dois estados. O mesmo pedido foi feito à Justiça de Mato Grosso. 

Uma das vítimas que ele fez em Várzea Grande é uma menina de 11 anos.

O bandido integrava uma quadrilha de roubos a casa e comércio. Nos crimes, ele amarrava as vítimas e as violentava.

Na Grande Cuiabá maníaco passou a agir sozinho, quando abordava a vítima na rua e pedia informação. Em seguida, sacava uma arma e a obrigava entrar no veículo.

O criminoso levava a mulher até um local ermo e a estuprava.

LEIA MAIS AQUI

Polícia apreende carro de bandido que estuprou 30 mulheres; maníaco continua solto 

Garota de 11 anos é estuprada em VG; suspeito já violentou 23 mulheres

Comente esta notícia