facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

22 de Março de 2017, 08h:30 - A | A

POLÍCIA / AMEAÇOU SUICÍDIO

Polícia usa arma de choque para conter mulher que ameaçava suicídio

Quando chegaram à casa, os policiais encontraram a mulher com uma faca contra o peito. Após o disparo ela foi atendida pelo Samu

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A Polícia Militar salvou a vida de uma mulher que sofre de transtornos psiquiátricos e que tentava se matar na madrugada desta quarta-feira (22), no bairro CPA IV, em Cuiabá.

Os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) precisaram realizar um disparo de "pistola de choque" [Spark] para conter a vítima, que estava agressiva e fora de controle.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A polícia foi acionada pela mãe da mulher que estava quebrando diversos objetos da casa. O fato aconteceu por volta das 1h desta quarta-feira.

“No momento da chegada da polícia, a mulher segurava uma faca contra o peito e ameaçava tirar a própria vida”, relata um ofical.

“No momento da chegada da polícia, a mulher segurava uma faca contra o próprio peito e ameaçava tirar a própria vida”, relatou o oficial de área do 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM).

Os policiais conversaram inicialmente com ela, com o intuito de acalmá-la. Ainda assim, a mulher se mostrou agressiva e fora de controle.

Frente à complexa situação, os policiais da Rotam utilizaram a arma de choque, que conteve a vítima.

Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que deu apoio na ocorrência. A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde foi medicada e passa por cuidados médicos.

Atentado em família

Menos de 24 horas antes, Francislaine Maria da Silva, 24, foi presa após cortar o rosto do filho de apenas 1 ano de idade com um canivete e por agredir a sua mãe. O caso foi registrado no bairro Jardim Gloria I, em Várzea Grande.

O fato aconteceu por volta da 4h da madrugada, após Francislaine chegar em casa embriagada e aparentando ter consumido drogas, conforme relatos de sua mãe - uma idosa de 60 anos - aos policiais.

A mãe de Francislaine disse que ela chegou e começou a revirar a quitinete onde a família mora e perturbar a todos. Ela teria tentado falar com a filha para acalmá-la, porém, a mulher pegou a criança e fez ameaças com um canivete em mãos.

A idosa conseguiu pegar o bebê, mas a mãe drogada desferiu um golpe contra a criança, cortando o rosto do menino acima do olho direito. O estado de saúde da criança não foi revelado.

Leia mais:

Drogada, mãe corta o rosto do filho de um ano com canivete

Álbum de fotos

Comente esta notícia