facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

15 de Abril de 2014, 11h:27 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO ESCORPIÃO

PF cumpre seis mandados em Cuiabá, Várzea Grande e outras duas cidades do interior de MT

Os trabalhos fazem parte da ‘Operação Escorpião’, que tem o objetivo de desbaratar o tráfico internacional de drogas em cinco estados do país.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A Polícia Federal cumpriu seis mandados, entre prisão preventiva e busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (15), em quatro cidades de Mato Grosso. Os trabalhos fazem parte da ‘Operação Escorpião’, que tem o objetivo de desbaratar o tráfico internacional de drogas em cinco estados do país.

Ao RepórterMT, a assessoria de imprensa da PF- MT, afirmou que os policiais cumpriram dois mandados no município de Glória D’Oeste, dois em Porto Esperidião, um em Cuiabá e outro em Várzea Grande. Não se tem informações dos tipos de ordens judiciais cumpridas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ação policial foi determinada pela 2ª Vara de Araraquara (SP), que exigiu o bloqueio de valores depositados nas contas bancárias dos suspeitos. Além de MT, os policiais estão cumprindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. No total são 95 ordens judiciais.

Segundo a PF, a identidade desses suspeitos não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações.

A OPERAÇÃO

As investigações iniciaram em fevereiro do ano passado e já resultou na prisão de 26 pessoas, além de apreender 380 quilos de cocaína, 130 quilos de maconha, 500 capsulas de LSD, armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. 

Segundo as investigações, as cargas de drogas apreendidas entravam pelo país pelas fronteiras com o Paraguai e Bolívia. Após ingressarem no território brasileiro os traficantes a comercializam em Minas Gerais e no interior de São Paulo.

Comente esta notícia