facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

27 de Abril de 2016, 21h:18 - A | A

POLÍCIA / EXECUÇÃO EM VÁRZEA GRANDE

Pai e filho são baleados dentro de casa; homem morre na hora

As vítimas ainda não foram identificadas pela Polícia, que está no local; crime ocorreu no Jardim Esmeralda,em Várzea Grande.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Manoel Moura Porfirio, de 46 anos, morreu e o filho, Israel Pereira Porfirio, de 18 anos, ficou gravemente ferido após ambos serem alvejados por tiros no tórax efetuados por dois elementos que chegaram a pé na residência das vítimas por volta das 19h30 desta quarta-feira (28), no bairro Jardim Esmeralda em Várzea Grande.

Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, os assassinos pretendiam matar apenas o jovem, porém o pai teria entrado na frente do filho na hora dos disparos e acabou sendo atingido por vários tiros. Mesmo assim, Israel também foi atingindo e foi encaminhado com ferimentos graves para o Hospital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda, conforme a PM, após ação criminosa, buscas foram realizadas pela localidade e um dos suspeitos, que teria ligado para os assassinos avisando que as vítimas já se encontravam no local, foi identificado e preso. Porém, até o momento, não se sabe a motivação do crime, pois a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) ainda não ouviu as testemunhas do fato.  

As hipóteses iniciais são de tentativa de assalto, homicídio ou execução, o que deverá ser apurado após as investigações iniciais dos peritos. Não há informação de que algum objeto da casa das vítimas tenha sido subtraído.

 

Na ocasião, nenhum vizinho das vítimas quis se pronunciar sobre o caso. Para os investigadores, eles afirmaram que não viram nada, apenas ouviram os disparos. Segundo a DHPP, até o momento, os suspeitos de cometerem o assassinato e a tentativa de homicídio ainda não foram presos.   

Comente esta notícia