facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

03 de Julho de 2019, 09h:00 - A | A

POLÍCIA / CRIME MACABRO

Mulher estava viva quando teve o coração arrancado do peito pelo sobrinho

Segundo perito, espuma encontrada na boca e no nariz de Maria Zélia, 55 anos, indica que ela estaria respirando no momento da retirada do coração.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, estaria respirando quando teve o peito rasgado à faca e o coração arrancado pelo sobrinho. O crime aconteceu na noite de terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).

Em entrevista ao site local Portal Sorriso, o perito Nilton Carlos Dalberto, que analisou o crime, explicou que o fato de haver espuma na boa e no nariz de Maria Zélia pode indicar que ela ainda respirava quando teve o tórax aberto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Isso indica que durante esse procedimento de abertura do tórax muito provavelmente a vítima ainda estava respirando, mas ainda não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. Esse é um fato completamente fora do comum, muito diferente do que estamos acostumados a atender”, disse.

O autor do assassinato, Lumar Costa da Silva, 28 anos, foi preso na mesma noite. Ele confessou o crime ao levar o coração da vítima para a filha dela e deixar o órgão em um tanque de lavar roupas.

Ainda conforme a perícia, duas facas teriam sido usadas no crime. A primeira fina, usada para furar a vítima durante luta corporal e a segunda, maior, usada para abrir e arrancar o coração da mulher.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Comente esta notícia