facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

24 de Abril de 2015, 15h:52 - A | A

POLÍCIA / VISITA DE EDUARDO CUNHA

Manifestantes xingam PMs e tentam invadir Plenário da Assembleia; veja vídeo

O presidente da Câmara Federal veio a MT discutir o projeto de reforma política que tramita na Casa de Leis em Brasília, entre eles a polêmica proposta de terceirização dos contratos de trabalho, defendido por Cunha.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Ao menos 100 manifestantes protestam no saguão principal da Assembleia Legislativa, durante uma sessão itinerante da Câmara dos Deputados, com a presença do presidente do órgão, o deputado Eduardo Cunha (PMDB).  

Agora há pouco, eles tentaram subir uma escadaria que dá acesso a galerias do prédio, mas foram impedidos por ao menos seis policiais militares.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com isso, os manifestantes se irritaram começaram a insultar os PMs’, gritando palavras de ordem. Testemunhas disseram ao RepórterMT, que os militares chegaram de ser xingados de ‘fascistas’.

Durante o empurra-empurra ninguém ficou ferido. Também não há registro de nenhuma pessoa presa.

Os manifestantes são contra Eduardo Cunha que é defensor da família ‘tradicional’, contra a legalização do aborto. Além de se dizer defensor da política conversadora.

Mesmo sendo impedidos de subir a escadaria, os manifestantes permanecem no local. Eles estão com cartazes dizendo serem a favor da legalização do aborto, criminalização da homofobia, além da desmilitarização da PM.

Outras defesas dos manifestantes são contra as terceirizações e a redução da maioria penal.

"Estava subindo na escada e rasgaram minha camisa, simplesmente por eu estar aqui defendendo a juventude e dizendo não à redução da maioridade penal. Estamos aqui em um ato pacífico, só que a polícia não é pacífica", reclamou Gabriel Henrique Cargo e Silva, de 19 anos, estudante, vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME).

Eduardo Cunha veio a MT discutir o projeto de reforma política que tramita na Casa de Leis em Brasília, entre eles a polêmica proposta de terceirização dos contratos de trabalho, defendido por Cunha. 

VEJA VÍDEO

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

JAIRO LIMA 24/04/2015

O QUE ESSE DAÍ QUER MOSTRAR SEM CAMISA NA ASSEMBLEIA?????????????? BOM PRA CARPI UM QUINTAL HEIMM... VAI TRABALHAR POWWW... DPS QUER COBRAR DECENCIA DOS DEPUTADOS, OLHA O QUE FAZEM QDO ENTRAM NA ASSEMBLEIA.. DPS QUE PENDEM A VOLTA DOS GENERAIS ACHAM RUIM.. TO COMEÇANDO A SENTIR SAUDADES DO FIGUEIREDO

positivo
0
negativo
0

mário 24/04/2015

BADERNEIROS... o que o militar tem a ver com sua revolta? os PMs só estão fazendo o trabalho deles.. e vcs? vão trabalhar..pqp

positivo
0
negativo
0

GENTE SÉRIA E HONESTA CANSADA DE BADERNA 24/04/2015

VÃOOOO TRABALHAR SEUS DESOCUPADOS

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1