facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Junho de 2010, 12h:34 - A | A

POLÍCIA /

Festival de Inverno de Chapada começa na sexta-feira



Da Reportagem/DC

Começa nesta sexta-feira (25.06) o 26º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá). A abertura oficial será às 9 horas da manhã, na Praça da Igreja Matriz. Logo na sequência, às 10 horas, os participantes poderão assistir na própria praça a partida de futebol da seleção brasileira contra a portuguesa. Como estamos em época de Copa do Mundo a organização agregou o futebol ao Festival e preparou um telão para transmitir os jogos.

Na tarde do mesmo dia será possível acompanhar às 14 horas a partida entre Espanha e Chile, na qual conheceremos o próximo adversário do Brasil, nas oitavas de final. Os shows da noite começam às 20 horas com o saxofonista Davi Rodrigues que apresentará jazz, blues e música popular brasileira.

Em seguida é a vez da Banda Comunicasom. Os artistas de Primavera do Leste sobem ao palco às 21 horas. Para completar o Dj Teejota assume a festa a partir da meia-noite.

No sábado a Praça da Matriz será novamente ponto da Copa do Mundo com transmissões de jogos às 10h e às 14h. Às 17 horas a festa entra em ritmo de carnaval com o bloco Confraria Bode do Karuá. Às 19 horas começa a Mostra de Dança “Aldo Lotufo”. A banda da noite é a Tempestade de Idéias, de Campo Verde. O Dj Teejota volta ao palco a partir da meia-noite.

Mas a expectativa da segunda noite do Festival é a cantora Ivete Sangalo que vem levantar poeira e fazer a festa no Estádio Municipal Apolônio Bouret Melo, no bairro São Sebastião, a partir das 23h50. Para o show nacional é necessário adquirir ingresso no valor de R$ 20,00 e R$ 10,00 a meia-entrada. A expectativa é que um público de 20 mil pessoas assista o show de Ivete Sangalo.

A descentralização dos shows nacionais é uma novidade para garantir conforto e segurança à população da cidade e aos participantes do Festival. “Pela expectativa de público tivemos a iniciativa em sugerir de se levar as apresentações para o bairro São Sebastião, que além de acomodar melhor o público, também contribuirá com o fluxo do centro da cidade”, explica o produtor do festival, Mário Zeferino.

A estimativa é que 80% do público seja de pessoas que pagarão meia-entrada. “Nós temos vinte anos de experiência na produção de shows e sabemos que a maioria do público se beneficia da meia-entrada, o que permite aproveitar um show de boa qualidade a um preço popular”, esclarece Zeferino. As pessoas que podem fazer uso da meia-entrada são estudantes em geral, idosos, doadores de sangue, aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso e professores da rede pública estadual e municipal. Pessoas portadoras de necessidades especiais têm acesso livre.

A cobrança de ingressos para os shows nacionais é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, da Associação Comercial de Chapada dos Guimarães e do produtor Mário Zeferino. “A nossa ideia é deixar algum benefício para a cidade depois que o Festival acabar. É um retorno para a própria cidade já que a maioria dos participantes é de outras cidades de Mato Grosso, de outros Estados e até do exterior”, ressalta Zeferino. Ele ressalta também, que “transferindo parte da bilheteria para ações sociais de Chapada do Guimarães o Festival agrega ainda mais valor à cidade, e o evento que já é reconhecido nacionalmente, alcança ainda um caráter social”.

Os ingressos já estão disponíveis para venda na rede da Drogaria América, em Cuiabá; e no Posto Serranias, nos Supermercados Somar e Estrela e nas Drogarias Frei Osvaldo e Freimed em Chapada dos Guimarães.

A renda líquida dos ingressos de pista dos shows será repassada para a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) para a construção de um Abrigo para Menores do Município de Chapada dos Guimarães.

Oficinas e Exposições

Ainda no dia 25.06 serão abertas várias exposições no Pátio da Prefeitura. Artesanato, Fotografias de Chapada dos Guimarães, Artes Plásticas e Feira de Livros são algumas das atrações.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia