facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

06 de Junho de 2018, 11h:13 - A | A

POLÍCIA / MORTE DE VERDUREIRO

Carro de médica estava a 30 km/h na hora do atropelamento, aponta laudo

Além de apontar a velocidade do carro, o laudo disse que o verdureiro, vítima de atropelamento e omissão de socorro, estava bêbado.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), apontou que o veículo Jeep Compass, supostamente dirigido pela médica Letícia Bortolini, estava a 30 km/h.  Apesar de apontar a baixa velocidade, o mesmo laudo aponta que a vítima foi arremessada a uma distância de quase 3 metros.

A vítima do atropelamento é o verdureiro Francisco Lúcio Maia. Ele atravessava a Avenida Miguel Sutil, no dia 14 de abril, quando foi atingido pelo veículo e morreu, ainda no local do atropelamento. No carro estava um casal de médicos, que não parou para prestar socorro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Referido Laudo revela que Francisco Lúcio Maia foi atropelado quando estava há menos de um metro de concluir a travesia da via, tendo com o impacto do veículo tido seu corpo arremessado há cerca de 2,73 mts de distância. O Laudo também confirma o envolvimento do Jeep Compass conduzido por  Letícia Bertolini no acidente e aponta todavia, paradoxalmente, que referido veículo estaria em velocidade estimada de cerca de 30 km/h, quando do acidente”, diz o laudo.

Divulgação

verdureiro Francisco Lucio Maia

Francisco teve politraumatismo após ser atropelado pela médica.

A Politec ainda informou que o sangue coletado da vítima após o acidente comprovou que ele estava bêbado. “Exame realizado em amostras de sangue coletas da vítima Francisco Lúcio Maia e apontam que o mesmo encontrava-se com concentração de 25,54 dg/L”.

Na tarde de terça-feira (5), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) anulou por unanimidade duas medidas cautelares que tinham sido impostas à médica. A decisão da 1ª Câmara Criminal da Corte – que autoriza Letícia a viajar para São Paulo uma vez por mês e chegar em casa depois das 18 horas - está baseada no entendimento do desembargador Orlando Perri, relator do habeas corpus, que deferiu a soltura dela um dia após a morte do verdureiro. De acordo com a defesa da dermatologista, as viagens fazem parte de um curso de especialização médica.

Divulgação

leticia bortolini

Carro da médica ficou danificado após o atropelamento.

Na data do atropelamento, Letícia foi seguida por uma testemunha e presa logo depois, no bairro Jardim Itália. A médica chegou a ter a prisão preventiva decretada em audiência de custódia no domingo (15) de abril, porém, a defesa entrou com um habeas corpus no Tribunal de Justiça. Ela foi liberada da cadeia por decisão do desembargador Orlando Perri, na segunda-feira (16), que acatou a justificativa de que ela tem um filho de um ano e seis meses para cuidar.

O laudo da Politec afirmou que as investigações seguem com o intuito de identificar se realmente era a médica quem conduzia o carro. O casal estava voltando de um evento no momento do acidente, ambos estavam bêbados.

Leia mais

TJ revoga cautelares e médica que matou verdureiro pode viajar uma vez por mês

Juiz exige provas de que filho depende de mãe médica para viver

Filha vai processar médica que matou verdureiro atropelado

Marido alega que estava dormindo quando medica atropelou e matou verdureiro

Médica passou o dia em festival antes de atropelar e matar verdureiro

Comente esta notícia

Safadao 07/06/2018

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Alexandre 07/06/2018

certeza que o sangue coletado era do próprio perito. Vai dar até vergonha hora que outro perito analisar os vídeos....... só aqui mesmo.

positivo
0
negativo
0

Dean Goncalves 07/06/2018

E por acaso a 30 km mata alguem ? Absurdo, ai vemos que até a justiça esta sendo comprada, e alem do mais o médico estava bebado, o MEDICO, todos que acompanhou esse caso sabe que nao era ela que estava dirigindo, e sim o MEDICO, e outra boatos dizem que a vítima estava bebada, IDAI ? quer dizer que se eu beber eu nao posso andar na rua ? Lamentavel, infelizmente ... SER JUSTO E TER UM OTIMO CARATER É DEVER DE TODOS, querem culpar a vitima, pobre coisado.... absurdo... triste... Deve ser preso sim, e alem do mais perder o direito de dirigir, CNH apreendida. Se eu fosse juíz mandava pra cadeia mesmo fez, tem que paga.

positivo
0
negativo
0

ana 07/06/2018

ele não entrou na frente do carro estava 1 metro do fim da pista

positivo
0
negativo
0

an 07/06/2018

Jota Marcos ....você também acredita em papai noel e coelho da páscoa?

positivo
0
negativo
0

Luana 06/06/2018

Realmente o Brasil não tem jeito msm, cada lixo que existe nele.... Lixo de pessoas.

positivo
0
negativo
0

Pé de Pequi 06/06/2018

Cara, não viaja... Você dirige bebaço né? Pode confessar.

positivo
0
negativo
0

JOHN DOE 06/06/2018

TUDO BEM JOTA MARCOS, JÁ SABEMOS QUE VC É PARENTE DA MÉDICA OU POSSUI AMIZADE MAIS INTIMA COM O CASAL. VC VIU O VÍDEO DO ATROPELAMENTO? CARA NEM É POSSÍVEL DEFINIR COM CLAREZA QUAL O MODELO DO CARRO, DEVIDO A VELOCIDADE, SE NÃO FOSSE A TESTEMUNHA QUE SEGUIU A MÉDICA, ELE NEM SERIA IDENTIFICADA. SEJA RACIONAL, SE ELA NÃO ESTAVA ALCOOLIZADA, PQ NÃO PAROU PARA PRESTAR SOCORRO, COMO MÉDICA ELA TINHA O DEVER DE PARAR E SOCORRER A VÍTIMA, VEJA AÍ O RELATO DOS POLICIAIS: "De acordo com os militares, a médica aparentava sinais de embriaguez, no entanto, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Em seguida, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes onde a médica foi autuada por omissão de socorro, lesão corporal, homicídio culposo e direção perigosa." TA VENDO AÍ PEQUENO GAFANHOTO, QUAL O PROBLEMA DE SOPRAR O APARELHO SE NÃO CONSUMIU ÁLCOOL? SERIA UMA PROVA A MAIS PARA ELA, PODE TER CERTEZA. NÃO SEJA BOBO, AMIGO.

positivo
0
negativo
0

KAKA 06/06/2018

VOCÊ PODE BEBER E ANDAR A PÉ SIM , COM TANTO QUE VC NÃO ENTRE NA FRENTE DE UM CARRO TA.

positivo
0
negativo
0

Jota Marcos 06/06/2018

Beba e ande a pé na calçada, vaca!!! Rua é lugar de carro!!! Um bêbado se joga na frente do carro e a culpa é do motorista!!! Só aqui nos comentários mesmo!!! kkkkk Lembrem-se: Bêbado, fora da faixa de pedestre, local com pouca iluminação, laudo pericial comprova a velocidade de 30 Km/h e a motorista não estava alcoolizada!!!

positivo
0
negativo
0

17 comentários

1 de 2
Última