facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Outubro de 2015, 10h:27 - A | A

POLÍCIA / SEM NOÇÃO

Bêbado pula muro do 44º Batallhão do Exército e é preso por ‘sentinelas’; pena é de até 3 anos de cadeia

Invasão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (9). Comandante do 44º destacou que jovem ainda não se explicou, porque continua bêbado.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Um homem identificado apenas como Ítalo, de 22 anos, pulou um muro que dá acesso ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, localizado na Avenida Lava Pés, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. O caso ocorreu por volta das 5h, desta sexta-feira (9).

“Os sentinelas (soldados da guarda) o abordaram e o detiveram. Ele foi revistado e nada ilícito foi encontrado, porém a invasão de área militar é crime”, destacou o comandante.

À imprensa, o comandante e tenente-coronel, Laudger, destacou que o acusado estava embriagado, no momento da invasão. “Os sentinelas (soldados da guarda) o abordaram e o detiveram. Ele foi revistado e nada ilícito foi encontrado, porém a invasão de área militar é crime”, destacou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o comandante, Ítalo ainda continua preso e embriagado. “Ele ainda não está em condição de explicar o motivo da invasão”, explicou. Ítalo deve ser encaminhado para a Polícia Federal, ainda nesta sexta-feira (9).

De acordo com o comandante, Ítalo ainda continua preso e embriagado. “Ele ainda não está em condição de explicar o motivo da invasão”, explicou.

Se condenado, o crime prevê pena de seis meses a três anos de prisão. O crime é jugado pela Justiça Militar.

OUTRA INVASÃO

Na noite do dia 21 de setembro do ano passado, dois homens invadiram o mesmo batalhão. À época, a Polícia Militar informou que eles tentaram ir até a reserva, onde o armamento é guardado, porém os soldados atiraram contra eles. Acuados, os bandidos fugiram.

A Polícia do Exército e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados. Com a suspeita que a dupla ainda estivesse no perímetro militares, a Avenida Filinto Muller e General Ramiro de Noronha acabaram bloqueadas, por alguns minutos. (LEIA MAIS AQUI).

 

 

 

Comente esta notícia