facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

11 de Fevereiro de 2015, 19h:15 - A | A

POLÍCIA / "BOA NOITE, CARCEREIRO"

Agentes e diretor cobrariam propina de presos; cocaína, viagra e DVDs são encontrados em celas

A delegada da Polícia Civil, Angelina Andrade, confirmou ao RepóterMT que está investigando a suspeita

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Os dois agentes penitenciários, Luiz Mauro Romão da Silva e Fabian Carlos Rodrigues Silva, além do diretor da Cadeia Pública de Nova Mutum, Henrique Francisco de Paula Neto, são acusados de cobrar propina para deixar drogas e outros produtos ilícitos entrar na unidade prisional. A delegada da Polícia Civil, Angelina Andrade, confirmou ao RepóterMT, que está investigando a suspeita. No entanto, não informou quem teria passado a informação. 

Em uma revista nesta terça (10), os agentes  da Cadeia apreenderam itens proibidos pelo sistema penitenciário, como sanduicheiras, aparelhos de DVD e até medicamentos para estímulo sexual, além de cocaína e DVDs. 

Os servidores estão presos há uma semana, desde a fuga de 26 detentos. Os agentes foram detidos após serem encontrados dopados, dormindo no chão, sem roupa, em salas do presídio. Eles disseram que foram drogados por duas mulheres, que os ‘seduziram’ afirmando que iriam praticar sexo com eles. Já Henrique foi detido acusado de ser cúmplice da ação. Em depoimento ele tentou se defender dizendo que estava dormindo na sala dele, que é ao lado do cômodos onde os colegas estavam.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também ao RepórterMT, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejudh) disse que 12 presos já foram capturados. Sendo que o último se apresentou espontaneamente, na companhia de um advogado, nesta terça-feira (11).

Já sobre o procedimento administrativo em que os servidores serão réus e poderão ser exonerados do cargo público a Sejudh explicou que o ‘PAD’ só deve ser aberto após a delegada Angelina concluir o inquérito criminal.

O Diário Oficial do Estado (DOE), que circulou neta quarta-feira (11), publicou a exoneração do cargo de diretor de Henrique. Porém, ele já estava afastado da função desde o dia que foi preso. O governador Pedro Taques (PDT) publicou a nomeação do agente Antônio Lima, para ser o novo diretor da unidade prisional.

Reprodução

novodiretor.jpg

Governador nomeou agente Antônio Lima para ser novo diretor da Cadeia Pública de Nova Mutum.

A FUGA

Fugiram 26 detentos da Cadeia Pública de Nova Mutum, na madrugada de quinta-feira (5). Os criminosos foram soltos das celas, após duas mulheres seduzirem e doparem os agentes Luiz e Fabian, ainda na noite de quarta-feira (4).

A delegada da Polícia Civil, Angelina Andrade, disse que os dois agentes foram presos, junto com Henrique, acusados de negligência.

Reprodução

carcerei

Agente sendo preso.

Para a delegada, o diretor da unidade (Henrique) foi preso suspeito de ser cúmplice na negligência dos agentes.

“Ele disse que foi dormir por volta da 00h00. Mas temos a informação que as mulheres teriam entrado na cadeia com os agentes às 21h30. Além disso, a sala dele fica próximo a entrada da cadeia, seria impossível ele não flagrar tudo que estava ocorrendo, por isso, foi preso”, destacou. 

Reprodução

carcereiro4.jpg

Agente sendo examinado por bombeiro, após ser encontrado dopado na unidade prisional.

CAPTURADO APÓS BATER CARRO

Um dia depois da fuga, o assassino Cleomar Gonçalves dos Reis, de 26 anos, foi capturado após bater o Ford Ka, roubado, em um caminhão na MT – 251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

A Polícia Civil informou que, após o Corpo de Bombeiros retirá-lo das ferragens, ele foi levado para o Pronto Socorro Municipal, porém não ficou gravemente ferido.

Um policial civil disse ao RepórterMT que Cleomar é considerado detento de alta periculosidade. Já que foi preso em 2014, na cidade de Chapada dos Guimarães, acusado de matar um bandido rival e depois enterrar o corpo, deixando apenas a cabeça desenterrada.  

Reprodução

KA

Detento bateu carro na Estrada de Chapada.

Comente esta notícia

Dornele$ 13/02/2015

O mais engraçado de tudo isso, é que os vigilantes "carcereiros" não comeram ninguém. E pelas fotos, eu imagino que tem um, que foi examinado pelas moças e jequeiros. Exame da próstata. Queria amar e foi amado. Rsrsrsr! E ainda tem colegas que acham que os caras não erraram. Vocês estão de brincadeira? Só pode. Esse papo de que políticos são ladrões não cola, se for assim, todo mundo vai se achar no direito de sair roubando por ai. Esse nosso Mato Grosso continua na lama!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1