facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

26 de Julho de 2015, 17h:00 - A | A

POLÍCIA / HÁ QUASE DOIS MESES

Acusado de matar namorada continua foragido; pai e irmão estão na cadeia

O delegado Nilson Farias espera concluir o inquérito nos próximos 30 dias e pedir a prisão preventiva de Fernando. Com isso, ele deve continuar preso até o tribunal do júri popular que deve acontecer com ou sem, a presença de Rony.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Rony Santos, de 23 anos, continua foragido quase dois meses depois do assassinato da sua então namorada, a universitária Isabella Cazado, 22 anos, no município de São José do Rio Claro (350 km de Cuiabá). A moça foi morta com três tiros dentro do carro do acusado.

Fernando Santos, de 21 anos, continua preso. Ele é acusado de ser o autor de dois tiros que atingiram a nuca e o maxilar da universitária.

Já o irmão de Rony, Fernando Santos, de 21 anos, continua preso. Ele é acusado de ser o autor de dois tiros que atingiram a nuca e o maxilar da universitária. Na última semana, a Justiça prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária dele.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações da Polícia Civil, o delegado Nilson Farias espera concluir o inquérito até o fim de agosto e com isso, pedir a prisão preventiva de Fernando. A intenção é que Fernando fique preso até o Tribunal do Júri popular que deve acontecer com ou sem, a presença de Rony.

IRMÃO ACUSADO

A princípio Rony era o principal suspeito de ter cometido o crime ocorrido no dia 31 de maio. No entanto, informações de testemunhas, disseram ter visto Fernando no banco de trás do carro.

O exame de balística apontou que os dois tiros que atingiram a jovem partiram do banco de trás. O terceiro disparo que atingiu o peito da jovem teria saído da arma de Rony que estava no banco do motorista.

O acusado acabou sendo preso no dia 11 de junho, após um exame de balística apontar que os dois tiros que atingiram a jovem partiram do banco de trás. O terceiro disparo que atingiu o peito da jovem teria saído da arma de Rony que estava no banco do motorista. Isabella estava sentada ao lado, no banco do passageiro.

PAI PRESO

Já o pai dos dois acabou sendo preso no dia 3 de julho. A Polícia recebeu informações de que a arma do crime estaria escondida na casa de Anísio dos Santos.

Com o mandado de busca e apreensão os policiais revistaram a residência, mas acabaram apreendendo munições ilegais. Anísio que havia sido condenado pelo crime de homicídio em regime aberto acabou perdendo o benefício e voltou a cumprir a pena em regime fechado.

PASSIONAL

De acordo com a Polícia Civil, Isabella foi morta porque queria terminar o relacionamento com Rony. Momentos antes do crime, testemunhas disseram terem visto os dois comendo lanche em uma lanchonete. O casal entrou no carro e foi embora. O crime teria acontecido na frente da casa de Rony. 

Comente esta notícia