facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

18 de Janeiro de 2018, 17h:27 - A | A

PODERES / EM DEPOIMENTO

Silval afirma que esquemas ainda acontecem porque empresas são as mesmas

As afirmações foram feitas em depoimento na Procuradoria Geral do Estado, onde o ex-governador colabora com investigações em esquemas.

RAUL BRADOCK
CAROL SANFORD



O ex-governador Silval Barbosa (sem partido), ícone de um dos maiores escândalos de corrupção da história de Mato Grosso, afirmou nesta quinta-feira (18) que esquemas envolvendo empresas já aconteciam antes dele assumir o Palácio Paiaguás e continuam acontecendo até hoje, porque as empresas são as mesmas.

As afirmações foram feitas após o terceiro dia de depoimento à Controladoria-Geral do Estado (CGE) – sobre empresas que mantinham contratos fraudulentos durante sua Administração e foram citadas em seu acordo de delação premiada à Procuradoria-Geral da República (PGR).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Esquemas continuam acontecendo. Já aconteceram nos governos passados e continuam acontecendo. A maioria das empresas que negociaram com o Governo, continuam negociando. Esse é um sistema endêmico e espero que depois da minha colaboração, não aconteça mais”, afirmou o ex-governador.

“Esquemas já aconteceram nos governos passados e continuam acontecendo. A maioria das empresas que negociaram com o governo, continuam negociando”, afirmou o ex-governador.

Sobre sua decisão de colaborar com a Justiça, Silval afirmou que detalhou os nomes de todos os envolvidos. Segundo ele, todos os problemas e falcatruas que acontecem em MT estão sendo vinculadas ao seu nome.

“Não estou querendo atribuir coisas que pessoas não fizeram, só estou colaborando com a Justiça e relatando as coisas erradas que foram cometidas e quem se beneficiou, de empresários a políticos”, ressalta.

Um dos exemplos está na afirmação feita no segundo dia de depoimento à CGE, quando Silval disse que irá depor - no próximo dia 23 de fevereiro - na Comissão Parlamentar de Inquérito, a denominada “CPI do Paletó”, aberta pela Câmara de Vereadores de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), flagrado recebendo suposta propina do ex-chefe de Gabinete de Silval, Sílvio Correa, dentro da sede do Palácio Paiaguás.

Leia mais

Silval confirma que vai depor contra Emanuel na CPI do Paletó em fevereiro

Comente esta notícia