facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

14 de Dezembro de 2018, 15h:07 - A | A

PODERES / QUERIA 2 SECRETARIAS

Sem espaço no governo, Bezerra rompe com Mauro Mendes

“O partido decidiu não participar. Vamos ajudar no que for preciso, mas vamos cobrar promessas e ter mais independência", disse o deputado. Nos bastidores, a informação é de que o MDB pedia 2 secretarias, mas MM cedeu apenas 1

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O MDB do deputado federal Carlos Bezerra desembarcou oficialmente da base de apoio ao governador eleito Mauro Mendes (DEM). A informação foi confirmada ao pelo cacique. Mauro e Bezerra se reuniram na manhã desta sexta-feira (14) para discutir a presença do MDB no secretariado do futuro Governo, mas não houve acordo.

O partido decidiu apoiar Mauro no período de pré-campanha, em meados de julho deste ano. Antes disso, o grupo de Bezerra indicava apoio ao senador Wellington Fagundes (PR) em sua candidatura ao Governo do Estado. Agora, o MDB deve ficar em uma posição de independência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O partido decidiu não participar com cargos no Governo. Vamos ajudar no que for preciso, mas vamos cobrar promessas de campanha. Agora vamos ter mais independência pra cobrar as coisas”, disse o deputado.

Nos bastidores, a informação é de que o MDB pedia o comando de duas secretarias, mas teve oferta de apenas uma.

Com a mudança, Bezerra afirmou que o partido seguirá independente de Mauro, podendo se opor a projetos do futuro Governo. “O que for encaminhamento bom, nós vamos apoiar. Agora, aquilo que for ruim ou impopular, nós seremos contra”, resumiu.

Na Assembleia Legislativa, o MDB tem três deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura: Janaina Riva, Thiago Silva e doutor João. Janaina articula para ocupar a primeira secretaria do Legislativo, o que daria força ao partido para manobrar em relação ao Governo do Estado sob Mauro.

Leia mais:

Selma diz que sofreu extorsão para não ser acusada de caixa 2 e abuso de poder

Mauro cogita escalonar salários dos servidores nos primeiros meses de gestão

 

Comente esta notícia

pedro Kuhl 14/12/2018

Vaí fazer uma faltaaa ........ tadinho ............ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1