facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024

20 de Abril de 2024, 14h:29 - A | A

PODERES / ELEIÇÃO 2024

Presidente do TRE garante "cerco fechado" contra propagandas eleitorais antecipadas: "Não iremos permitir"

"O que nós pudermos fazer para coibir, vamos fazer", declarou.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, garantiu em entrevista nesta quinta-feira (18), que a Justiça Eleitoral de Mato Grosso 'não irá permitir' qualquer tipo de propaganda eleitoral antecipada nas eleições deste ano. 

"A partir do momento que chegar ao nosso conhecimento, o pleno do tribunal irá agir com muita civilidade. O que nós pudermos fazer para coibir, vamos fazer", declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A desembargadora ainda destacou que juizes eleitorais estão se preparando para atuação no pleito deste ano.

"Nós temos justamente um grupo de juízes que são pertencentes ao tribunal pleno, que estão se preparando, participando de encontros para que a gente possa discutir e da melhor forma a gente coibir. Não vamos permitir", acrescentou.

No mês passado, o pré-candidato a Prefeito de Cuiabá pelo Partido Liberal, deputado federal Abilio Brunino chegou a acionar a Justiça Eleitoral contra o também pré-candidato, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).

Na ação, Abílio alegava a existência de propaganda extemporânea em eventos realizados em Cuiabá, entre Botelho o Campeonato Amador de Futebol “Peladão”.

Entretanto, o juiz eleitoral Jamilson Haddad Campos negou a existência de irregularidade em sua decisão. “Deste modo, conclui-se que não é possível extrair conteúdo eleitoral das faixas ora atacadas, pois as mensagens nelas escritas não revelam relação com a disputa político eleitoral", disse.

Comente esta notícia