facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

04 de Abril de 2019, 11h:53 - A | A

PODERES / CHAMOU DE MOLEQUE

'Não se retira invasores com flores', diz secretário sobre vereadores

O responsável pela pasta de Ordem Pública de Cuiabá alegou que os vereadores foram expulsos da UTI do Pronto Socorro porque invadiram o local de forma irregular.

MARIA JULIA SOUZA
DA REDAÇÃO



O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Leovaldo Salles negou que tenha agido com truculência ao expulsar vereadores da oposição de dentro da UTI do Pronto-Socorro de Cuiabá, na noite de quarta-feira (03). 

Segundo ele a medida foi necessária porque os parlamentares invadiram o local de forma irregular.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Estavam na UTI do Pronto-Socorro sem o devido procedimento, contrariando uma norma do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e quando você retira invasores não retira com fLores, por isso que saíram assim", declarou o secretário.

Os vereadores Diego Guimarães (Progressistas), Abilio Brunini (PSC) e Felipe Wellaton (PV), Marcelo Bussiki (PSB) e Dilemário Alencar (PROS) foram ao HPSMC investigar denúncias sobre a falta de medicamentos e insumos básicos para procedimentos médicos.

Os políticos da oposição prestaram queixas na Polícia Civil, contra a conduta do gestor da pasta alegando que houve truculência.

Ao , Salles disse que a Prefeitura também registrou um boletim de ocorrência contra os vereadores. O coronel chamou de moleques os invasores quando foi questionado por ter colocado as mãos em um deles. 

Para o secretário, o comportamento dos vereadores foi leviano, “que não tem outro interesse a não ser provocar o caos e destruir o que resta da saúde pública”, criticou. 

Os vereadores gravaram vídeos em que mostraram a ação dos policiais os expulsando da unidade hospitalar e cobrando a reponsabilidade do prefeito. A situação foi publicada nas redes sociais.

 

Leia mais

Secretário de Emanuel e PM expulsam vereadores do Pronto-Socorro de Cuiabá

Comente esta notícia

gilston 05/04/2019

Se o problema seria as vestias então Salles tambem estava sem o JALECO BRANCO na HTI, e contribuiu para a baderna la dentro ao forçar a barra.

positivo
0
negativo
0

Velho cuiabano 04/04/2019

Se estivesse tudo correto no PS de Cuiabá, independente de politicagem ou não os vereadores teriam q ter sido convidados a cumprir os procedimentos p entrar na unidade e fazer suas devidas fiscalizações! QUER ESCONDER O QUE PREFEITO? E esse ex coronel aí, acha q tá lidando com ladrões? Jajá toma um cuzado p aprender!

positivo
0
negativo
0

Carlos Nunes 04/04/2019

Ih! Elegemos os vereadores pra fiscalizarem tudo do Município, mas TUDO MESMO. Como nossos representantes tem a autoridade, dada pelo voto democrático, de entrar em qualquer Órgão Municipal...na surdina, no chupetão, sem avisar, com a finalidade de constatar a realidade dura, nua e crua. Só interessa saber essa realidade dura, nua e crua. Dizem que nós, OS ELEITORES, somos os donos do Poder através do voto...mas parece que somos uns donos do Poder mequetrefes, pois não sabemos de nada...e querem tirar esse Poder de Fiscalização dos vereadores, nossos representantes?

positivo
0
negativo
0

Jokarp 04/04/2019

Verdade, quem está fazendo o certo é o Sr prefeito da capital. Não a toa está a situação de Cuiabá, por pessoas que pensam desse jeito, pior ainda elegem um crápula vagabundo para ser o governante da cidade ! Preste bem a atenção que você irá ver oque realmente está errado !

positivo
0
negativo
0

Fernanda 04/04/2019

Esses vereadorezinhos de nada, querem causar e mostrar serviço em cima dos feitos dos outros, isso é sensacionalismo isso sim. Esse Diego Guimarães infelizmente votei nele, é um sujeito metido e arrogante em pessoa, isso depois que ganhou as eleições ele mostrou a face, porque na candidatura esbanjava simpatia onde passava, conheci ele na empresa onde trabalho, onde ele tinha acesso. Na recepção só faltava beijar minha mão e pedir meus boletos pra pagar, agora passa por mim nem olha na minha cara.

positivo
0
negativo
0

RSANTOS 04/04/2019

O vereador ABESTA e seu palhaços que o acompanha,, não tá fazendo fiscalização, estão promovendo desordem e arruaças, mais também pela educação que tiveram de seus pais e genitoras,,, que puxem a capivara dos passado deles,,, desde o tempo que::: fica a dica....

positivo
0
negativo
0

Jhony 04/04/2019

Não sou defensor de nenhum vereador, mas o que está acontecendo em Mato Grosso é lamentável, será que isso voltará ao faroeste que já foi um dia neste MT ??? Vereadores sendo impedidos de trabalhar, Políticos corruptos condenados GRAVADOS e soltos, empresários condenados soltos, o "ex" maior chefe do crime organizado Arcanjo solto e assim por diante, onde vamos parar povo ???? Ontem eu fiquei abismado com a decisão do TJ anulando um JURI POPULAR que condenou Arcanjo pela morte de duas pessoas. #FIMDOSTEMPOS

positivo
0
negativo
0

7 comentários

1 de 1