facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Junho de 2019, 10h:20 - A | A

PODERES / VAZA JATO

Medeiros chama marido de Greenwald de parceiro sexual e Câmara 'ferve'; veja vídeo

Jornalista fundador do site The Intercept prestou depoimento na Câmara do Deputados sobre os vazamentos de conversas da operação Lava Jato

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



O deputado federal de Mato Grosso José Medeiros (Podemos) causou bate-boca e tumulto durante depoimento do jornalista Gleen Greenwald, editor e fundador do site The Intercept Brasil, sobre os vazamentos de conversas entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e os procuradores da operação Lava Jato. O depoimento ocorreu na terça-feira (25), na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

Em sua pergunta, após sugerir que o jornalista era espião e teria participado de uma negociata envolvendo a renúncia do ex-deputado federal Jean Wyllys (Psol-Rj), Medeiros usou o termo "parceiro sexual" ao se referir ao deputado David Miranda (Psol-RJ), que é marido do jornalista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"O senhor fez ou não um acordo com o ex-big-brother, o deputado Jean Wyllys [Psol-RJ) para que ele renunciasse em favor de seu parceiro sexual?", questionou o parlamentar.

"O senhor fez ou não um acordo com o ex-big-brother, o deputado Jean Wyllys [Psol-RJ) para que ele renunciasse em favor de seu parceiro sexual?", questionou o parlamentar.

Depois disso diversos deputados se manifestaram criticando a postura do parlamentar e o chamando de "machista e homofóbico".

"Preconceituoso. Liberdade de expressão não pode afrontar a democracia", disse a deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), que teve a fala endossada pelas colegas Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Mária do Rosário (PT-RS). 

"Isso é coisa de quem não é bem resolvido", emendou outra parlamentar durante o bate-boca.

Também teve parlamentar que saiu em defesa de Medeiros dizendo que a expressão utilizada "não era nada de mais".

O deputado pivô da polêmica, por sua vez, respondeu ironicamente que os parlamentares da oposição estavam "alvoraçados" e tinham que parar de "ovulação".

A declaração de Medeiros foi repreendida pelo presidente da Comissão de Direito Humanos, Helder Salomão (PT-ES): "Deputado podemos falar, mas temos que ter respeito".

Em resposta, Glenn lembrou que homofobia é crime no Brasil.

"Essas palavras sobre meu marido eu vou simplesmente anotar, porque o STF na semana passada disse que homofobia agora é um crime. Esta obcessão que o deputado tem falando de chantagem e da minha vida sexual não é a primeira vez. Acho que isso é estranho e deve ser examinado. Mas aqui no Brasil, nos Estados Unidos e em todos os países da Europa os casamentos são legais. Então meu marido é meu marido", rebateu sob aplausos dos de muitos parlamentares.

Veja os vídeos: 

 

 

 

Comente esta notícia

Cândida 29/06/2019

Se comportou como um idiota e mostrou o ridículo que é!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1