facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

15 de Junho de 2018, 16h:00 - A | A

PODERES / ATAQUES DE TAQUES

Governador chama Mendes de traidor e aponta desistência de Jayme ao Senado

O governador contou que Jayme Campos desistiu de ser candidato ao Senado em 2014 após descobrir que Mauro Mendes estava pedindo votos para o atual senador Wellington Fagundes (PR) que também era candidato, mas pela oposição.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) fez duras críticas à postura política do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) e afirmou que o democrata foi o culpado pelo fato de Jayme Campos (DEM) ter desistido da candidatura ao Senado, em 2014. Ambos agora trabalham a viabilidade financeira de lançar candidaturas ao Governo e Senado.

Em entrevista ao programa da Chamada Geral, da Rádio Mega FM, que foi ao ar na quinta-feira (14), Taques revelou que Mendes teria traído a confiança de Jayme. O líder democrata teria ficado irritado ao descobrir que o ex-prefeito estava pedindo votos para o atual senador Wellington Fagundes (PR), que também era candidato à vaga do Senado, mas pela oposição.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Na eleição de 2014, ele [Mauro Mendes] pediu voto para Wellington em Cuiabá, Várzea Grande e no Estado traindo o Jayme, por isso, o Jayme não foi candidato”, acusou o tucano.

O governador, que fez questão de pontuar que até agora só ele tem 'apanhado', ainda sugeriu que Mendes teria sido desleal com o ex-governador Silval Barbosa, que foi o coordenador da campanha do do ex-prefeito em 2008, sendo que em 2010 ele se tornou adversário durante disputa ao Governo. Citou também que “Emanuel foi coordenador da campanha do Mauro [à Prefeitura de Cuiabá, em 2012] e hoje ele está brigado com o atual prefeito”.

Pedro Taques aproveitou para argumentar que o democrata só se tornou bem avaliado nas pesquisas após o apoio de Governo à Prefeitura, tanto que em 2014 não pode gravar para seu programa eleitoral devido ao índice de avaliação negativa de sua gestão.

“Mauro Mendes não apareceu em meu programa eleitoral de 2014 porque estava mal das pernas em Cuiabá. O Pronto-Socorro ele começou a construir no terceiro ano de gestão, na nossa administração. O São Benedito, na nossa administração, a recuperação das avenidas também. Mauro tem que ser candidato”, ironizou.

Comente esta notícia

Antônio 18/06/2018

Mesmo antes de ocorrer a largada da corrida sucessória, já ocorreu a primeira baixa no ninho tucano: o prefeito Gérson Rosa de Moraes (PSDB), de Pontal do Araguaia, anunciou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) ao governo de Mato Grosso. Ele teceu uma série de críticas à gestão do governador Pedro Taques (PSDB) por não atender aos anseios dos municípios e desejou “dias melhores para a população mato-grossense”, a partir de 2019. Como ele vários outros seguirão o mesmo caminho, ninguém aguenta mais tanta arrogância, má gestão é atrasos de repasses como tem ocorrido no governo Taques.

positivo
0
negativo
0

Danilo 16/06/2018

Não tem como o Taques explicar com um aumento de arrecadação de 12 bilhões no governo Silval para atuais 25,5 bilhões (mesmo com as sonegações fiscais) e não ter quitado a dívida de um bilhão de dólares do governo anterior, e ainda dado o calote nos duodécimos, atraso de salários, inadimplência da revisão inflacionária, atraso nos repasses municipais, dívidas com fornecedores de aproximadamente um bilhão e meio.

positivo
0
negativo
0

Teka Almeida 16/06/2018

Muito me admira esse DESgoverno falar que Mauro Mendes ou qualquer outro, é “traidor”, e afirmar que “age em interesse próprio” e não é fiel aos companheiros. Gostaria que o PT respondesse a população por qual partido foi eleito e logo pulou para outro??? e foi por interesse de quem?? Isso por acaso não é falta de fidelidade aos companheiros que estiveram ao seu lado???? Isso sem contar a traição e mentiras ao eleitorado que o colocou onde está. Mas em outubro vamos corrigir essa falha. O que lhe falta é espelho, pois tudo que fala dos outros são apenas reflexo da sua INCOMPETÊNCIA.

positivo
0
negativo
0

Roque Pereira Neto 16/06/2018

A política ama traição, mas abomina traidores. Com a palavra Zeca Viana, Pivetta, Percival e outros.

positivo
0
negativo
0

APOSENTADOS DO MP ASSOCIADOS 15/06/2018

TCHAU QUERIDO ... REFORMA O CCC VOCE VAI PRA LÁ , LOGO LOGO !!

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1