facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

24 de Março de 2017, 14h:10 - A | A

PODERES / FIM DA LUA DE MEL

Emanuel admite primeira crise com secretariado e diz que 'mudanças são normais'

Segundo ele, alguns gestores não se adequaram “ao estilo do prefeito” e poderiam ser trocados para que staff seja adequado ao 'padrão peemedebista

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) admitiu que está enfrentando a primeira crise com o secretariado municipal. Segundo ele, alguns gestores não se adequaram “ao estilo do prefeito” e poderiam ter os 'comandos' trocados.

“Pode ter vindo a primeira crise e temos que discutir melhor a relação. Com alguns estou em lua de mel, com outros precisa dar uma adequada”, disse Emanuel.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele afirmou que nos 90 dias de gestão já fez uma avaliação do secretariado e considera normal a alternância de cargos.

“Estou satisfeito com a maior parte da equipe, mas é normal que nesses 90 dias eu vá fazendo uma avaliação. Eu não os deixo um minuto em paz e exijo que tenham o estilo do prefeito, que deve ser seguido e respeitado. De outra forma, mudanças são normais”, pontuou o prefeito.

“Pode ter vindo a primeira crise e temos que discutir melhor a relação. Com alguns estou em lua de mel, com outros precisa dar uma adequada”, disse Emanuel.

Essa semana, a secretária de Educação, Mabel Strobel, pediu licença de dez dias para tratamento de saúde. Em seu lugar, Emanuel nomeou interinamente o secretário de Gestão, Rafael Cotrin, que irá acumular as duas Pastas.

“Ao final destes dez dias vamos avaliar como ela está. Tudo vai depender da saúde da secretária”, declarou.

Emanuel ainda disse já nos primeiros meses de gestão enfrentou dificuldades e algumas decepções, principalmente, na Educação.

“Falo disso depois. Acho que vamos superar”, finalizou, ao ser questionado sobre as decepções que teria enfrentado na pasta.

O prefeito, antes mesmo de assumir, estuda mudanças na organização das secretarias. Ainda no primeiro semestre ele deve apresentar à Câmara de Vereadores uma proposta de reforma administrativa, que deve coincidir com mudanças no secretariado.

Comente esta notícia

Estilo 25/03/2017

Ainda existe gente honesta, nobre prefeito! Estamos de olho naquilo que paga e licita!

positivo
0
negativo
0

Germano 25/03/2017

A questao do Emanuel e que nao tem ninguem de confianca do lado dele, muito pouca gente e amigo dele. Pelo que o pessoal comenta..Viver com cobras e lagartos so sera crise, decepcao e desse jeito nao avanca..Abre o olho com sua equipe senao o barco ira afundar.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1