29.12.2018 | 15h30


CHEFE DO LEGISLATIVO

Deputados de três partidos devem se unir para reeleger Botelho presidente da Assembleia

Segundo deputado, Eduardo Botelho fez o convite para que ele faça parte da chapa, mas que ainda não se sabe ainda em que cargo deve ocupar.


DA REDAÇÃO

O deputado estadual Max Russi (PSB) disse que pode haver uma aliança entre o MDB, DEM e PSB para compor a chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que disputa a reeleição da Mesa Diretora.

Segundo Russi, Eduardo Botelho fez o convite para que ele faça parte da chapa, mas ainda não se sabe ainda em que cargo deve ocupar. Se o democrata não ceder a vaga de primeiro-secretário para outro deputado, Russi afirma que tem experiência para assumir a função, caso a chapa seja reeleita.

“Eu quero colaborar se for para primeira-secretaria eu acho que posso ajudar pela experiência que eu tenho de ex-prefeito, ex-gestor, então, eu acho que posso dar contribuição e dar uma melhora na gestão da Assembleia”, ponderou.

Depois de presidente, a primeira-secretária é o cargo mais visado pelos parlamentares, pois controla o caixa da Assembleia. Na disputa para concorrer à vaga na chapa do Botelho estão Janaina Riva (MDB) e Guilherme Maluf (PSDB).

Ajustes

Max Russi defendeu que a próxima Mesa Diretora promova uma série de ajustes para diminuir as despesas do Legislativo, visando colaborar com a crítica situação financeira do Estado.

“A nova mesa da Assembleia tem que fazer cortes e ajustes, tem que diminuir despesas porque o momento cobra muito isso da classe política, principalmente dos deputados”, declarou.

Leia mais

 

Botelho descarta disputar qualquer cargo que não seja o de presidente











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Eleitor  01.01.19 12h11
Tapa na cara dos Matogrossenses que clamou nesta última eleição por mudança, renovação! Não vamos esquecer da decepção da escolha desses novatos, que de novatos so tem aparência!!! Decepção.

Responder

0
0
Lucenar Pinto Prates  30.12.18 10h18
nao mudou nada, o mesmo sujeito que esta sendo investigado no ararath, que foi eleito novamente por que o povo é tolo, unir os comparsas para ser presidente da camara. Otima mudança, obrigado povo matogrossense, como sempre, fazendo burrada.

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER