facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

02 de Abril de 2019, 11h:00 - A | A

PODERES / ‘ALUGUÉIS FANTASMA’

CPI vai investigar contratos da Prefeitura; oposição vê manobra

Polêmica surgiu depois de vir à tona que o prédio alugado para acomodar a Secretaria dos 300 anos de Cuiabá, nunca foi ocupado pela pasta.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



O vereador Chico 2000 (PR) propôs a criação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para investigar todos os contratos de alugueis de imóvel da Prefeitura de Cuiabá. São necessárias 9 assinaturas para a instauração do inquérito e 15 parlamentares já assinaram o documento. A oposição vê manobra da base do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara. 

A situação surgiu por causa do aluguel do prédio do antigo Restaurante Adriano, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, onde deveria funcionar a Secretaria Extraordinária para os 300 anos (SEC300) de Cuiabá, mas o imóvel foi alocado por um ano sem ser utilizado para o fim específico.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Solicito essa CPI para investigar de maneira indistinta todos os contratos de aluguéis promovidos pela Prefeitura. Precisamos passar a limpo essa situação”, destacou Chico 2000 durante a sessão ordinária desta terça-feira (02).

“Ela precisa explicar porque alugou um prédio durante quatro meses sem ocupá-lo e ainda isentou o prefeito de qualquer responsabilidade. Para mim isso é um aluguel fantasma”, enfatizou o vereador Dilemário.

Os vereadores da oposição não assinaram o documento. Alegam que se trata de uma cortina de fumaça para tirar a responsabilidade do prefeito e jogar a culpa somente nos secretários que firmaram os contratos de aluguéis, principalmente no caso da Secretaria dos 300 anos.

O vereador Dilemário Alencar explicou que a oposição tenta negociar a presidência da CPI para que ela não seja chapa branca e tenha apenas representantes da base governista.

“Se isso acontecer ele já vai nascer ‘natimorta’ com o objetivo de isentar o prefeito de qualquer responsabilidade”, frisou o parlamentar oposicionista.

Acrescentou que sua primeira ação, no caso de a CPI ser instaurada, será um requerimento de convocação da Secretaria dos 300 anos, Cely de Almeida.

“Ela precisa explicar porque alugou um prédio durante quatro meses sem ocupá-lo e ainda isentou o prefeito de qualquer responsabilidade. Para mim isso é um aluguel fantasma”, enfatizou.

Leia mais

Controlador isenta Emanuel por aluguel; Misael Galvão pede CPI

Júnior Leite pede afastamento após mal estar por aluguel de prédio

 

 

Comente esta notícia