facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

24 de Setembro de 2018, 07h:00 - A | A

PODERES / "TENHO ORGULHO DE SER COMUNISTA"

Candidata ao Senado, ex-reitora da UFMT defende o Governo do PT

A coligação tem na chapa majoritária o senador Wellington Fagundes (PR) como candidato ao Governo do Estado e a servidora pública e advogada Sirlei Theis

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e candidata ao Senado Federal Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) disse se orgulhar de ser comunista, apesar do significado ruim carregado ao termo nos últimos anos no país, em especial por candidatos vinculados à direita e à extrema-direita.

“A visão negativa da esquerda, ela é feita pelos donos do capital, pela grande mídia, pelo grande capital, porque eles não querem um Governo para o povo. O que é ser comunista? Eu tenho orgulho de ser comunista. Ser comunista é você fazer todas as suas ações e os seus pensamentos, os seus planejamentos, voltados para o povo trabalhador. O nosso martelo e a nossa foice são símbolos do trabalhador do campo e da cidade. Esta é a nossa linha de atuação, a proteção do trabalhador”, argumentou Maria Lúcia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A visão negativa da esquerda, ela é feita pelos donos do capital, pela grande mídia, pelo grande capital, porque eles não querem um Governo para o povo", argumentou a candidata ao Senado.

A coligação tem na chapa majoritária o senador Wellington Fagundes (PR) como candidato ao Governo do Estado e a servidora pública e advogada Sirlei Theis (PV) como candidata a vice.

A coligação ainda tem presença de PR, PV, PRB, PT, PTB, Podemos, PMN, PCdoB, PROS e PP. Maria Lúcia destacou a diversidade da coligação, apontando a presença do deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que também é candidato ao Senado. Sachetti é empresário do agronegócio e defende pautas ‘mais à direita’.

A candidata foi reitora da UFMT entre 2008 e 2016, durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Maria Lúcia defendeu o “legado” dos governos petistas em programas como o ProUni, que oferece bolsas de estudo em universidades privadas,  Fies, que financia cursos no ensino superior, e a Lei de Cotas para negros e alunos advindos de escolas públicas.

“Então eu me orgulho, porque o nosso pensamento, e a minha vida é prova disso. Eu trabalhei a minha vida inteira para a inclusão social, para a democratização do acesso, para dar ao povo trabalhador e ao povo pobre as oportunidades que as outras classes têm pela questão financeira. Então, é isso. Ser comunista me orgulha muito”, declarou.

Leia mais:

Pedro Taques comemora aliança com Jair Bolsonaro

Wellington afirma que pode se aliar ao PT para conseguir conquistar o Paiaguás

 

Comente esta notícia

Carlos Nunes 24/09/2018

Vôte! É só falar em Socialismo/Comunismo que eu lembro da VENEZUELA...Chavez e Maduro afundaram essa Nação irmã. Agora a Inflação por lá já superou os 1.000% ao ano, desemprego, recessão, desabastecimento total...e o pior, mais de 2 MILHÕES DE PESSOAS já fugiram de lá. Muitos vieram pro Brasil, pra Roraima...ainda bem que tinha uma Roraima no meio do caminho, se fosse lá em Cuba, que é uma Ilha, não teria escapatória - cubano que pegava barco pra ir pro Estados Unidos, era perseguido pelo Fidel enfurecido, que ia atrás e punia todos severamente. O regime Socialista/Comunista é tão bom, mas tão bom...que é melhor fugir dele. E corrupto também...O Jornal da Record fez cinco matérias, intituladas CAIXA PRETA DO BNDES, que mostrou os empréstimos concedidos pelo Lula/Dilma pra Venezuela. Os jornalistas da Record foram presos pelo Maduro, durante a reportagem, pois foram atrás de uma Ponte, que custou 2 BILHÕES, e não tinha ponte nenhuma. O que descobriram? Primeiro que o Ministro dos Negócios que assinou o empréstimo, durante o Governo Chavez, era o Maduro. Segundo, que a empreiteira do caso era a Odebrecht. Marcelo Resende, antes de morrer, pediu: abram a CAIXA PRETA do BNDES. Quem sabe o Bolsonaro abre...

positivo
0
negativo
0

charles willian 24/09/2018

Dona Maria Lúcia lugar de comunista é em Cuba, China e Coréia do Norte, fique a vontade para morar lá

positivo
0
negativo
0

jorge da silva 24/09/2018

Perdeu alguns votinhos, estava pensando em votar nela, mas diante disso, tchau e bença. vai ser comunista em outras partes

positivo
0
negativo
0

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo 24/09/2018

Por isso que o país está AFUNDADO... ESQUERDISTAS!!!!NUNCA MAIS......

positivo
0
negativo
0

ELEITOR 2018 24/09/2018

Lugar de "Comunista" não é no Brasil, favor mudar-se para Cuba ou Venezuela.

positivo
0
negativo
0

ademir 24/09/2018

eu fico evergonhado de ver uma cndidata falar uma bobagem desa vai pra coreia do norte muito porcaria esse regime comunista vai pra venezuela maravilhosa!!!!!!

positivo
0
negativo
0

Squeeze Sperm 24/09/2018

Por isso que a UFMT teve essa evolução gigantesca nesses últimos anos, quando essa maluca foi reitora. Ano inteiro de greve dos professores. No outro ano, greve o ano inteiro dos alunos. Ah. Vá pro inferno. Teve oportunidade de mostrar o que pode fazer, e só fez merda. E agora vem com essa conversa de petista querer o voto dos "humildes". Cria vergonha na cara e vai defender viado e sapatão lá no inferno.

positivo
0
negativo
0

Nota de repúdio 24/09/2018

Nota de repúdio Senhora candidata até data de hoje a vice tinha meu voto, mas depois deste entrevista demagoga fiquei decepcionado. Então agora a senhora se diz orgulhosa de ser comunista, então vamos pegar tudo que conquistou e dividiu com outros irmãos.

positivo
0
negativo
0

Daniel 24/09/2018

Assim é fácil ser COMUNISTA e defender o PT. Patrimonio de mais de 1 milhão de Reais só sendo professora !!!!

positivo
0
negativo
0

raimundo nonato 24/09/2018

Se tens orgulho de ser comunista porque então, não vais morar em Cuba; na China ou na Coreia do Norte, sua abestada, disfarçada de comunista, saí fora minha senhora.

positivo
0
negativo
0

11 comentários

1 de 2
Última